Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vitexo87
Creator
Creator

Qlikview Excedeu o número de recuperações de documentos.....

Com certeza muitos ja passaram por isso...

Não consigo abrir mais nenhum aplicativo que não tenha sido desenvolvimento na minha maquina nem mesmo os aplicativos baixados aqui do Fórum, alguém tem alguma alternativa para resolver esse problema?

Att,

Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Vitor,

não tem a possibilidade de ter sido instalado outra versão e estarem as duas rodando?

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

22 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Vitor,

Se sua empresa tem licenças Qlikview, então você precisa alugar uma  NAMED CAL no seu desktop.

Se não tem, sugiro começar a usar o Qlik Sense Desktop. Com ele você não vai ter mais esse problema por que ele permite compartilhar as apps com outros usuários sem restrição e você ainda pode compartilhar via serviço Qlik Cloud.

Abraço,

Pablo Labbe

Consultor Qlik

vitexo87
Creator
Creator
Author

Eu já tenho uma NAMED CAL alocada no meu Desktop, tanto que baixo as aplicações do servidor que é outra maquina e consigo trabalhar nessas aplicação, são somente as aplicações desenvolvida por outros usuários que isso acontece

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Se a versão esta com a licença alugada, não importa quem fez (se outro Qlik licenciado ou personal) que abre.

Se você clicar em informações da licença aparece que esta alugada?

furtado@farolbi.com.br
Not applicable

Vitor,

você tem certeza que seu QlikView Desktop está licenciado? Ele não está informando QlikView Desktop Personal Edition?

Abraço.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Basta olhar no top´do seu Qlikview, NÂO pode estar aparecendo "Personal" se estiver licenciado

Capturar.PNG

vitexo87
Creator
Creator
Author

Segue....

Not applicable

Está licenciado, muito estranho não estar conseguindo abrir as aplicações.

Abraço.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Vitor,

Abra na QMC a seção System>Licenses>Qlikview Server>aba Client Access CAL>History.

Esta tela vai te mostrar em que máquinas estão "alugadas" as named cal por usuário.

Pode ser que a sua licença esteja alocada em mais de 2 máquinas e ao tentar alocar na terceira, ele já não permite mais.

Se este for o seu caso, será preciso remover a named cal do usuário, aguardar o período de 24 horas para liberação da licença e atribuir ela de novo para o usuário. Desta forma ele limpa o histórico de licenças alugadas.

Abraço,

Pablo

vitexo87
Creator
Creator
Author

Será que o suporte da empresa que nos fornece o QlikView consegue me ajudar? vou tentar falar com eles......