5 Replies Latest reply: Jan 22, 2016 7:06 AM by Fábio Nakashigue RSS

Acces Point

maicon mello

Bom dia, estou com uma dúvida da seguinte forma :

Tenho varios modelos Exemplo:

Comercial.qvw,industrial.qvw, compras.qvw

Quero que cada usuário veja apenas o seu modelo no acces point !

Exemplo : Maicon pode ver somente o modelo comercial.qvw

Joao e Maria apenas veja o modelo de compras.qvw.

Pessoal entendo que se eu colocar a licença doccal cada usuário vai abrir seu único modelo.

Mas quero que mostre apenas um modelo na tela do acces point ou seja o modelo que ele tem acesso !

Tem solução no qlik 11 ?

• Re: Acces Point
          Fábio Nakashigue

Maicon,

Existem 2 formas de ter este controle:

-Utilizando a segurança do windows (Botão direito em cima do qvw ou Pasta>Propriedades>Segurança do windows). Sendo possível até controlar por um grupo do windows.

-Utilizando Section Access nas aplicações.Acredito que seja o mais indicado, mas depende muito da situação.

Section Access

Abs

Marcelo Machado

Bom dia Maicon,

Resolvi este problema aqui na empresa criando pastas específicas para cada Qvw e configurando o permissionamento de acesso a estas pastas para os Usuários específicos, assim cada Usuário só consegue ver os Qvw que estão na pasta que tem acesso.

Este foi o modo mais simples que encontrei e funciona bem.

Yuri Nicolett

Maicon, você pode fazer isso de três maneiras:

1. Ativar o modo DMS de segurança (permitido apenas no licenciamento EE) e essa configuração passa a ser aplicável para cada qvw dentro do QMC;
              2. Modo de segurança NTFS com permissão em arquivo ou diretório (permissão do próprio Windows);
              3. Adicionar Section Access em todos os QVWs com quais usuários poderão visualizar esse determinado qvw.