Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ocultar Coluna do Gráfico

Bom dia.

Primeira postagem aqui de um novato 100% em Qlik Sense. hehe

Bem, estou conseguindo criar algumas coisas básicas e emperrei numa questão: é possível ocultar apenas uma barra no gráfico?

Por exemplo, tenho um gráfico que mostra total de apólices de seguro por data de renovação. Mas algumas apólices não são renováveis e, logo, não possuem data (valor nulo na tabela). Desta forma, o Qlik mostra uma coluna sem rótulo com a contagem de todas as apólices sem data (que eu alterei na expressão para mostrar como N/I).

A minha ideia é ocultar essa coluna do gráfico, como se não existissem dados não preenchidos. Quero que o gráfico considere apenas onde houver data preenchida.

Isso é possível?

Obrigado!

Labels (1)
4 Replies
nicolett_yuri

Douglas, você pode ocultar os valores nulos da sua dimensão.

Para isso, vá na edição do gráfico -> Em dados clique sobre a dimensão e depois desmarque a opção "Mostrar valores nulos".

Not applicable
Author

Yuri,

A questão é que a Medida é um cont(data_renovação). Ou seja, o gráfico mostra uma coluna sem nome com a contagem dos valores em branco. Então, quando eu desmarco a opção "mostrar valores nulos" nada acontece porque aquela coluna não está nula. (Y)

nicolett_yuri

Acredito que esteja simples de resolver, mas envie um QVF de teste para ter certeza

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" nos ajudando a manter os tópicos organizados.

Como obter ajuda? Leia antes de postar