8 Replies Latest reply: Feb 25, 2016 4:59 PM by Tiago Fernando Cardoso RSS

Concatenar, ligar, unir, etc. Urgente!

Tiago Fernando Cardoso

Boa tarde pessoal, suponhamos (mas é verdade mesmo) que eu esteja fazendo

um trabalho relacionado à pessoas de uma empresa, pois bem, vamos lá...

Existe uma lista de pessoas com datas pré definidas de férias (até 3 opções), até aí tudo certo...

porém, estas pessoas possuem até 3 substitutos(quando estiverem de férias), e estes substitutos fazem parte da mesma lista de pessoas, só que em colunas separadas...

e estes substitutos também têm até 3 opções de períodos de férias (já que também são pessoas da mesma empresa e da mesma lista principal)..

só que na base de dados, uma coluna contém as pessoas, todas;

outras 3 colunas contém as datas de opção de férias, nem todos preencheram as 3 opções;

e outras 3 colunas com os 3 substitutos, os nomes estão iguais aos da coluna principal, mas nem todos têm 3 substituos;

tem alguma forma de relacionar as pessoas com seus substitutos, no sentido de qnd clicar na pessoa,

aparecer seus substitutos e concatenar com os as pessoas da lista principal(já que são as mesmas) e

ainda mostrar quais são seus períodos de férias. (para saber se não têm conflitos de datas entra uma pessoa e seus substitutos).

Confesso que sou iniciante, talvez não tenha explicado corretamente minha dúvida, mas tentei ao máximo exemplificar e facilitar. Não tenho ideia de como fazer isto. :c

Caso alguém tenha alguma luz, eu agradeço desde já, e agradeço só de lerem esta dúvida.