Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
dairan73
Contributor III
Contributor III

Calendário filtrar em várias tabelas

Olá pessoal,

Estou com um problema com datas, preciso que o pessoal selecione um campo de data (de uma tabela calendário) e esse campo seja filtro em 03 tabelas, com as datas 'Data Liberação', 'Data da Ultima Compra', 'Data Digit/Ctb'.

Sei como criar a tabela de 'Calendário', porém não sei como linkar com as tabelas abaixo:

datas_compras.jpg

Obrigado!

6 Replies
nicolett_yuri

Douglas, na verdade seu problema esta em sua modelagem de dados.

Na teoria você precisa trabalhar com o modelo estrela e criar uma calendário mestre.

Se quiser também pode tentar esta solução: Expressões considerando datas diferentes | Blog do Nicolett

nicolett_yuri

Outra forma também através de Calendário AsOf: Calculando acumulados com tabelas "AsOf"

dairan73
Contributor III
Contributor III
Author

Yuri, obrigado pelas dicas.

No modelo estrela, teríamos a fato e as dimensões, correto? O problema que teria que definir uma data principal e não poderia usar todas, certo?

nicolett_yuri

Sim, mas você pode usar o conceito do post que fiz, seleciona uma data e na expressão você "filtra a data desejada por set analysis"

dairan73
Contributor III
Contributor III
Author

Seguindo a dica do tutorial, a nuvem ficaria assim?

NUVEM_COMPRAS.jpg

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou à solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico

Como obter ajuda? Leia antes de postar