Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro em versão do qlikview

Tenho uma aplicação que usa a opção cor de fundo numa expressão.
Quando coloco uma condição para definir com, ele não respeita o parametro ocultar zeros, mostrando a dimensão com valores zerados na leganda.

Se rodo a aplicação na minha maquina    versão 11.20.12758.0 SR10 64-BIT funciona corretamente

Se roda a aplicação na minha do cliente   versão 11.20.13206.0 SR13 64-dit dá o erro.

Fiz uma aplicação de teste criada no servidor do cliente e também deu o mesmo erro

Alguem já se deparou com este erro ? !

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Cliente baixou no servidor a mesma versão que tenho na minha máquina e passou a funcionar.

View solution in original post

7 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente usar: if(sum(yy)>0,if( RowNo() = 1 ,rgb(0,0,12)))

O problema é no uso da função Rowno() ela é sempre problemática (ferra com ordenações, etc), teria como usar outra lógica?

Not applicable
Author

Tirando o rowno() funciona, mas preciso utilizar este comando e na versão do qlik na minha maquina funcionada o rowno(). so no servidor que não

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não entendi bem o porquê usar um rowno() em um gráfico de pizza, qual seria a sua lógica?

Not applicable
Author

Independente do gráfico ser de pizza ou uma tabela o erro é o mesmo.

Com relação a lógica vou somente resumir: o que eu preciso é garantir uma cor fixa para cada fatia, ou cada linha, etc, pois quando eu utiliza o opção de classificar por expressão ele não obedece a sequencia de cores padrão repetindo aleatoriamente as cores em fatias da pizza e ao usar mudança rapida ( para verificar se não é um problema só no gráfico de pizza) dá o mesmo problema na tabela simples, ou seja, mostra os valores zerados se uso o rowno() para definir cores. E na versão da minha maquina funciona corretamente o comando.

arthur_dom
Creator III
Creator III

O erro ocorre mesmo marcando a flag de cores persistentes (aba Cores (color) ) das propriedades do Gráfico?

Se sim, ao invés de usar a função rowno() você pode criar um no script uma palheta de cores para a dimensão e colocar no campo de cores o campo de cor.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Desmarque a opção "Cores Persistentes"

Not applicable
Author

Cliente baixou no servidor a mesma versão que tenho na minha máquina e passou a funcionar.