6 Replies Latest reply: Mar 30, 2016 7:02 PM by Pablo Labbe RSS

Calcular número de registros com base em uma métrica e um campo

Yussif Barcelos

Boa noite,

Estou utilizando o Qlik Sense desktop para visualizar resultados de tickets/chamados e calcular SLAs violados. Na minha base de dados cada ticket possui um número e as datas de abertura e fechamento.

Criei uma métrica para calcular o número de horas entre duas datas (posteriormente farei condições para considerar apenas o intervalo entre 9h e 18h e não considerar fim de semana). Essa métrica não pode ser calculada na etapa de LOAD, pois podem ocorrer tickets em aberto e nesses casos calculo o tempo total com base na data/hora corrente.

Preciso calcular quantos tickets possuem tempo de atendimento maior que o tempo limite do SLA, que está em um campo carregado ( TempoSLA) .

Precisaria montar um cálculo como: COUNT( CodTicket ) WHERE ( TempoFechamento > TempoSLA )

onde TempoFechamento é uma medida incluída em itens mestres com a expressão

Sum ( IF ( isNull ( Data_Fechamento),now(1),[DataFechamento] ) - [DataAbertura] )

Se eu usar um outro campo ( TempoAtendimento ) carregado no LOAD funciona com a expressão abaixo, mas com medida definida não está funcionando.

Funciona: Sum ( IF (TempoAtendimento > TempoSLA, 1, 0 )

Não funciona: Sum ( IF (TempoFechamento > TempoSLA, 1, 0 )

Obrigado!