Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Controle de versões e cargas - Qlik

Bom dia a todos!

Minha discussão hoje não é uma duvida, mas um conselho de amigos mais experientes! Rs

Atualmente trabalho numa empresa farmacêutica, e fico responsável pelo Qlik.

Aqui só eu desenvolvo  e fico responsável com cargas, atualizações, criações e etc.

Trabalhamos com aproximadamente 5 aplicativos, e mensalmente/semanalmente recebemos bases de duas auditorias.

Mas essas auditorias sempre entregam bases com algum erro e/ou inconsistências. Ou às vezes temos erros de cálculos no Qlik mesmo, acontece...

Esses erros são um grande problema pois os aplicativos são gigantes, com muitas análises e temos aproximadamente 150 pessoas que acessam esses apps quase que diariamente, e em cima das análises montam suas estratégias, prêmios e etc. Eu sozinha não consigo achar um erro de um valor de demanda num bairro x, de um vendedor y, na semana z... só quem vê essas análises diariamente consegue pegar um erro.

Gostaria que vocês, amigos do Qlik, pudessem me dar alguma dica, ideia, de como que eu poderia fazer um app, ou um log, uma análise, se já existe algum app com essa funcionalidade ou qualquer coisa, que eu consiga verificar quando eu tenho algum valor muito discrepante nas minhas análises.

Pois esses erros são muito prejudiciais para toda a empresa, e principalmente para mim que fico responsável pela informação.

Sei que parece impossível, mas qualquer dica seria muito bem vinda e de grande ajuda!

Obrigada e desculpe pelo texto gigantesco.

Abraços

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Lorena,

Qlikview possui um recurso chamado "Alerta" que serve justamente para avisar quando uma determinada condição acontece.

Capturar.PNG

Você teria que montar regras que mapeassem exatamente o que seria "algum valor muito discrepante nas minhas análises", permitindo assim ao Qlik te avisar que tal condição aconteceu

View solution in original post

2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Lorena,

Qlikview possui um recurso chamado "Alerta" que serve justamente para avisar quando uma determinada condição acontece.

Capturar.PNG

Você teria que montar regras que mapeassem exatamente o que seria "algum valor muito discrepante nas minhas análises", permitindo assim ao Qlik te avisar que tal condição aconteceu

Not applicable
Author

Obrigada Clever!

Acredito que isso irá me ajudar! Não sabia da existência dessa funcionalidade.

Muuito obrigada pelo help!