6 Replies Latest reply: Mar 31, 2016 8:10 AM by Clever Anjos RSS

Conflito de datas no Qlikview Server

Fabio Vallone

Bom dia amigos!

Eu utilizo o Qlikview 11.20.13206.0 em um servidor Windows Server 2008 R2 DataCenter (VM). O S.O. do servidor está em inglês.

Tenho frequentes problemas quando carrego campos de Data via SQL (base Oracle). O Qlik por algum motivo não reconhece o formato correto (dd/mm/yyyy) e tenho que passar tratativas nos scripts, do tipo: TO_DATE() por dentro, TO_CHAR() por fora, até que eu entre em "consenso" com o qlik e ele retorne a data corretamente... já mexi nas configurações regionais e de idioma do S.O., já configurei os SET dos extratores, mas nada resolve. Obs: o problema não é trazer a data no formato numérico (ex: 413455), ele simplesmente não reconhece a data e muitas vezes traz até "null" no campo!

Alguém sabe se existe outro local de configuração, além dos SET e das configurações regionais do S.O., onde o Qlikview Server possa estar buscando a configuração "americana" de datas, e onde eu possa corrigir? Ou alguma outra alternativa para trabalhar com datas no qlik sem a necessidade de passar diversos parâmetros de tratamento de data nos SQL que extraem as informações?

Obrigado,

Fabio.