2 Replies Latest reply: Apr 13, 2016 7:46 AM by Alis Educacional RSS

Como fazer o filtro trabalhar somente para um expressão?

Alis Educacional

Bom dia a todos,

Sou novo como Qlik view e estou tendo dificuldade em fazer com que a expressão de um gráfico respeite somente um filtro.

Vou detalhar melhor o que preciso:

Estou montando informações de faturamento... então tenho como filtros unidade ( que esta marcado Instituto...),período do ano (que esta marcado como 2016/1), mês de faturamento (que esta marcado janeiro) e por fim mês de pagamento. OK então ... a questão é a seguinte, preciso saber todos os valores que foram faturados em janeiro de 2016/1, porem que foram pagos no mês de novembro de 2015. Quando seleciono isso nos filtros os valores de todas as expressões são modificados pois busca do mesmo campo de valor liquido que esta na base o que preciso é que quando eu clicar no filtro de mês do pagamento somente a expressão que esta em amarelo modifique mantendo assim os valores das expressões anteriores que estão na cor Azul.

Para ficar mais fácil entenderem criei este vídeo que mostra o que estou falando: Recording #88

Já tentei fazer utilizando o condicional da expressão (=GetSelectedCount(FATURAMENTO.BAIXADO_EM) = 0) porem o condicional tira da visão as expressões quando marco o filtro de mês do pagamento então acredito que teria que fazer alguma coisa na definição (formula) só não sei o que (risos), alguém já preciso fazer isso e poderia me ajudar?