2 Replies Latest reply: Jun 3, 2016 5:05 PM by Marcelo Hernandes RSS

    Carregamento via JSON - Modelo Dinâmico de Paginação

    Marcelo Hernandes

      Olá, pessoal

       

      Eu tenho feito carregamentos a partir de conexões JSON. Todas elas possuem parâmetros que limitam o número de linhas que são carregadas a cada chamada. Paralelo a isso, é possível trabalhar também com determinação de página nos parâmetros. Ou seja, se o limite por carregamento for de 100 linhas e eu quiser 350 resultados, precisarei carregar 4 páginas na sequência.

       

      Até aí tudo bem. Mas eu nunca sei o volume de resultados com o qual estarei lidando a cada novo carregamento. Em um pode ser 200 (2 páginas) e em outro 1230 (13 páginas), por exemplo. Eu gostaria de saber como eu poderia deixar que o script determinasse automaticamente o número de páginas necessárias a cada carregamento. Ou seja, que parasse com o processo após carregar o último resultado da última página, evitando carregamentos de páginas "em branco".

       

      Atualmente, deixo como padrão o carregamento de 30 páginas. Mas é um número aleatório, para garantir que eu consiga obter todos os dados. Nesse sentido, meu script atual segue o modelo que criei para essa minha dúvida:

       

      For vPagina= 1 to 30

      LOAD

      Campo A,

      Campo B,

      Campo C

      FROM

      FROM

      [Endereço JSON&Posts=100&$(vPagina)];next;

       

      Alguém poderia me sugerir algo mais eficiente, com base no que eu expliquei acima?

       

      Agradeço desde já