Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luizmendes118
Contributor III
Contributor III

Dúvida Saldo como Conta Corrente

Boa tarde,

Gostaria da ajuda para fazer um gráfico de tabela simples com o saldo em conta corrente, e que não se altere quando for feita uma seleção, para que ficasse como na imagem, não sei se ficaria mais fácil criar esse campo no script, ou através de set analysis, estou quebrando a cabeça tentando algumas maneiras aqui mas nada que atinja o pedido, não sei se estou complicando demais minhas idéias sendo que seria um pouco mais simples, hehehe. Segue um app com dados de exemplo em anexo.

Modelo.png

Agradeço as possíveis ajudas ,

Luiz Fernando Mendes

1 Solution

Accepted Solutions
sunny_talwar

Like this?

Capture.PNG

Expression:

=Sum({1}TOTAL Movimento) - RangeSum(Above(Sum({1}Movimento), 1, RowNo())) * Avg(1)

View solution in original post

11 Replies
sunny_talwar

This?

=If(RowNo() = 1, Sum(TOTAL Movimento), Sum(TOTAL Movimento) - RangeSum(Above(Sum(Movimento), 1, RowNo())))

Capture.PNG

sunny_talwar

Or just this:

=Sum(TOTAL Movimento) - RangeSum(Above(Sum(Movimento), 1, RowNo()))

Not applicable

IF(ISNULL(Peek('ACUMULADO')), 0, Peek('ACUMULADO')) + Movimento as ACUMULADO

Not applicable

E complementando o Sunny T, para que a tabela não se altere com as seleções, você poderá simplesmente desvinculá-la (botão direito do mouse na tabela, opção Desvincular).

Abs

Marcello

sunny_talwar

Or this:

=Sum({1}TOTAL Movimento) - RangeSum(Above(Sum({1}Movimento), 1, RowNo()))

Capture.PNG

luizmendes118
Contributor III
Contributor III
Author

Praticamente isso, mas teria uma maneira de o valor do saldo se manter, mesmo quando seleciono alguns valores do campo 'Indice'? Por exemplo, eu seleciono os valores de 'índice': 00009,00008 e 00007, e o 'Saldo' se mantem como R$314,12; R$339,12 e R$351,12 respectivamente, como mostra a imagem.

Modelo2.png

Almost that, but is there a way to keep the value of 'Saldo' even when i select some value of field 'Indice'? For example, I select 3 values of 'Indice': 00009, 00008 and 00007, and i want to keep 'Saldo' = R$314,12; R$339,12 and R$351,12 respectively, like the image.

sunny_talwar

Like this?

Capture.PNG

Expression:

=Sum({1}TOTAL Movimento) - RangeSum(Above(Sum({1}Movimento), 1, RowNo())) * Avg(1)

luizmendes118
Contributor III
Contributor III
Author

Exatamente assim,

valeu stalwar1‌!

Thanks a lot!!

luizmendes118
Contributor III
Contributor III
Author

Sorry to come back to an answered question, but this "*avg(1)" stay in my head, i didn't understand how it work to filter.