2 Replies Latest reply: Jun 17, 2016 7:55 AM by Matheus Colares RSS

Ignorar dimensão

Matheus Colares

Boa tarde.

Sou novo no qlikview e tenho talvez não tenha conhecimento para resolver um situação.

Sendo direto, eu preciso fazer uma expressão ignorar algumas dimensões...por exemplo:

Preciso saber quantos dias uma loja de um supermercado abriu, fiz isso assim

COUNT(DISTINCT  "transação de fechamento de venda")

Sendo a transação de venda o referencial para saber se a loja abriu ou não, se ele tem transação de venda, então a loja abriu.

Porém essa transação também é a nível de grupo de produto e produto, e quando clico no + ele desce um nível e altera o valor da coluna, e isso não pode ocorrer.

Um exemplo: Tenho duas lojas, uma abriu 25 dias no mês de maio e a outra abriu 30 dia...OK, porém quando eu clico no maiszinho e vejo agora a dimensão de grupo de produto, o número de abertura muda, pois o qlikview contas as transaçoes de venda daquele grupo o mesmo acontece para o nível de produto.
      O que eu quero que ocorra é a Loja1 fica com 25 dias, não importa quantos níveis eu desça, e a Loja2 fique com 30 dias não importa quantos níveis eu desça, em outras palavra, a expressão só é calculada pelo 1º dimensão(que é o nome da Loja) depois disso o valor da expressão de mantém qualquer nível abaixo, alterando só quando a linha for outra loja.

Entederam?

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
      Obrigado!!