Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Working Set - Low / High

Bom dia a todos,

Atualmente, estou passando por uma dificuldade.

No momento em que os usuários acessam um painel especifico publicado, este painel consome muita memória e processamento, a ponto de atingir 100%.

Passando pelas configurações "System \ Setup \ Performance" no QMC, eu achei as definições de Working Set.

Estas definições podem estar influenciando?

Como faço para definir estas percentagens?

O que eu tenho que levar em consideração para essa configuração?

Vocês podem me dizer como estão usando esta configuração?

Minha configuração atual é Low: 70% e High: 90%.

Grato.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Complementando a resposta do Clever:

O Working Set define o quanto de memória o processo do QlikView Server vai consumir, mas lembre-se que essa configuração é apenas para o cache das aplicações do QlikView Server, ou seja, esse controle não controla a utilização de memória de uma recarga ou cálculo pesado de gráficos. Você também deve levar em consideração que o Windows também se utiliza de memória e essa não é configurável.

Reveja essa sua aplicação e identifique o que esta deixando os cálculos pesados, algumas dicas:

  • Modelagem de dados
  • Expressões complexas (IFs? AGGRs?)
  • Muitos objetos na mesma tela
  • Nenhuma condição de cálculo no gráfico
  • Relatórios Ad-Hoc
  • Colunas, de tabelas, não utilizadas

Outra opção é de realmente sua aplicação ser muito grande (muitos registros) para o atual hardware. Se este for o caso, veja a necessidade de exibir a informação em granularidades maiores, por exemplo: Não preciso retornar a informação até o item da NF se não exibo esta informação.

View solution in original post

2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Essas configurações são a padrão de instalação.

Indicam que o Qlik Server (não incluindo recargas) irá ocupar até 90% da memória.

"No momento em que os usuários acessam um painel especifico publicado, este painel consome muita memória e processamento"

Esse problema é de aplicação, nessa aba deve ter algum objeto que esteja "mal comportado" consumindo muita memória.

Que objetos existem nessa tela? Tabelas dinâmicas são famosas por apresentarem esse comportamento

nicolett_yuri

Complementando a resposta do Clever:

O Working Set define o quanto de memória o processo do QlikView Server vai consumir, mas lembre-se que essa configuração é apenas para o cache das aplicações do QlikView Server, ou seja, esse controle não controla a utilização de memória de uma recarga ou cálculo pesado de gráficos. Você também deve levar em consideração que o Windows também se utiliza de memória e essa não é configurável.

Reveja essa sua aplicação e identifique o que esta deixando os cálculos pesados, algumas dicas:

  • Modelagem de dados
  • Expressões complexas (IFs? AGGRs?)
  • Muitos objetos na mesma tela
  • Nenhuma condição de cálculo no gráfico
  • Relatórios Ad-Hoc
  • Colunas, de tabelas, não utilizadas

Outra opção é de realmente sua aplicação ser muito grande (muitos registros) para o atual hardware. Se este for o caso, veja a necessidade de exibir a informação em granularidades maiores, por exemplo: Não preciso retornar a informação até o item da NF se não exibo esta informação.