Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Section Access - Desktop

Bom dia,

Estou desenvolvendo alguns cenários que serão somente desktop onde o usuário irá fazer as recargas quando o mesmo desejar.

Desenvolvi um arquivo com section Access e criei um usuário ADMIN e os outros como USER.

Para os usuários, quando os mesmos logam no arquivo, cada um visualiza somente o dados do seu centro de custo.

Para os usuários do tipo USER, eu permiti no documento que eles fizessem também a carga quando eles necessitarem, mas quando é feita uma recarga por algum usuário, ele passa a visualizar todos os dados.

No desktop, tem alguma forma que eu possa permitir que o usuário faça a recarga e não passe a mostrar todos os dados?

Labels (1)
2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Rodrigo, a um tempo atras também tentei descobrir como e não consegui. Ao dar a carga vai vir todos os dados.

A unica forma que encontrei (alguém deve saber uma melhor) seria apos a carga, executar por disparador uma macro que salva o modelo e fecha.  Assim, ao dar carga, tem que abrir o modelo e ao abrir o Section access reduz para os dados da pessoa.

Sendo franco uma solução esquisita, mas não achei outra forma.  A melhor seria não permitir a carga e esta ser feita por ser server/outro qlik desktop mas ai precisaria de licença para abrir com dados (como personal se abrir abre sem dados.....quando gerado por outro....)

Ou gerar QVDs em pastas e estas serem lidas pelos usuários e ai por permissao do AD ler os dados de acordo com o que pode......Mas tem que fazer script para salvar em pastas e estas permissões para determinados usuários ler depois......

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Boa Tarde Rodrigo!

Acredito que para o section Access fazer as restrições o usuário que faz a carga deve ter uma licença do tipo Named User CALs e não uma Document CALs.

Tive um problema semelhante e só passou a funcionar quando trocamos a licença do usuário.

Att.