Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Painel

Preciso somar a quantidade de maquinas que o usuário realizou a manutenção nas escolas, exemplo: Quando selecionar o usuário realizar a soma da quantidade de maquinas que existe por "NOM_CENTRO_RESP". Tentei dessa forma:

=count({1<[NOM_CENTRO_RESP] = $::[NOM_CENTRO_RESP]>}distinct num_plq_bem ) mas só está fazendo uma a uma após selecionar o NOM_CENTRO_RESP.

TELA_QW.jpg

1 Solution

Accepted Solutions
oknotsen
Master III
Master III

Please never again start the same topic twice.

panel

Topic locked and flagged for deletion.

May you live in interesting times!

View solution in original post

14 Replies
Not applicable
Author

vc pode usar a formula count diretamente. O 1 faz com que pegue o conjunto todo.

use uma tabela dinâmica ou simples, na dimensão coloque o campo: [NOM_CENTRO_RESP]

e na métrica (expressão) use count([NOM_CENTRO_RESP])

neste caso vai aparecer a quantidade de máquinas que o usuário arrumou dimensionado por escola.

Anonymous
Not applicable
Author

Rodrigo,

Existe alguma maneira de realizar esse procedimento utilizando o objeto texto igual estou tentando ?

Not applicable
Author

sim vc pode, mas apenas para um único valor, não não poderá implementar uma lista com as quantidades separados por escola. Você até consegue fazer mas teria que escrever manualmente cada uma das escolas...não é muito usual...

Anonymous
Not applicable
Author

Na verdade preciso da seguinte informação: conforme a imagem, o técnico Joanes realizou manutenção preventiva em 02 máquinas, uma em cada escola, as quais estão dentro da seleção possível no objeto lista. Cada uma destas escolas possui uma quantidade x de máquinas. A informação que preciso é trazer o % de máquinas que foram realizadas preventivas do total de cada escola. No exemplo em questão, uma escola possui 441 e a outra 316 máquina. Preciso somar as duas quantidades e aplicar a fórmula para achar o % realizado pelo técnico nestas duas escola. O correto seria (2 / 757). O problema é que não estou conseguindo selecionar somente as máquinas das escolas possíveis de seleção, a aplicação está buscando todas do painel, pois estou utilizando a expressão {1}. Teria como utilizar um aggr ou algo que possa calcular apenas o total de máquinas das escolas possíveis da seleção atual?

Not applicable
Author

entendi!

qual o campo que contém o total de máquinas de cada escola. Se tiver este campo imagino que seja algo parecido com isso:

count([NOM_CENTRO_RESP])/sum(campo_total_maquinas_por_escola)

Anonymous
Not applicable
Author

Cada maquina tem um número de patrimônio.

Exemplo: a Escola X tem 10 maquinas

                  Escola Y tem 05 maquinas

O técnico Joanes realizou 1 máquina na escola X e 1 máquina na escola Y, preciso quando selecionar o técnico joanes ele mostra a escola X e Y sendo assim preciso que some (10 + 5)  e verificar do total de maquinas quanto ele realizou que foi duas.

Anonymous
Not applicable
Author

Alguém teria uma outra ideia ? o técnico Joanes realizou manutenção preventiva em 02 máquinas, uma em cada escola, as quais estão dentro da seleção possível no objeto lista. Cada uma destas escolas possui uma quantidade x de máquinas. A informação que preciso é trazer o % de máquinas que foram realizadas preventivas do total de cada escola. No exemplo em questão, uma escola possui 441 e a outra 316 máquina. Preciso somar as duas quantidades e aplicar a fórmula para achar o % realizado pelo técnico nestas duas escola. O correto seria (2 / 757). O problema é que não estou conseguindo selecionar somente as máquinas das escolas possíveis de seleção, a aplicação está buscando todas do painel, pois estou utilizando a expressão {1}. Teria como utilizar um aggr ou algo que possa calcular apenas o total de máquinas das escolas possíveis da seleção atual?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Oliveira,

não consegue disponibilizar uma base exemplo/reduzida ?

Fica mais fácil para te ajudar....

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Oliveira,

Conforme o afurtado‌ comentou, disponibilize uma amostra dos seus dados.

Caso não saiba como fazer, leia esse post:

Como obter ajuda? Leia antes de postar

At,

Luana Ribeiro