Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Soma de dois gráficos

Olá Pessoal, tudo bem?

Eu tenho dois gráficos que calculam um custo em determinado período (mês). Agora eu gostaria de juntar os dois gráficos e mostrar o custo total por mês, porém eu não estou conseguindo fazer =/

qlik1.jpg

Acontece que eu vou Inserir um Gráfico de Combinações, ai na MEDIDA fica ok. Por que seleciono cada uma delas, porém na Dimensão eu simplesmente gostaria de colocar meses (no caso, os que estão sendo usados. Maio, Junho, Julho e Agosto).

Att,

Abs

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Obs: O ideal seria você incluir um campo no seus "derived" nesse formato  'MM/YYYY', evitaria o recalculo no grafico

Capturar.PNG

View solution in original post

19 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

As dimensões são as mesmas?

Se sim, use-a e coloque como medida uma soma das medidas dos outros dois objetos

Not applicable
Author

Opa Clever, as dimensões são diferentes. Cada dimensão representa uma coluna com datas diferentes, por isso que não estou conseguindo agregar.

Not applicable
Author

Eu acredito que esse problema poderia ser solucionado se eu conseguisse criar uma Dimensão chamada Mês, uma outra Ano, outra Semana e por ai vai... Eu cheguei a dar um olhada em alguns vídeos que falam sobre Calendário. Mas eu realmente não estou conseguindo entender a aplicabilidade para usar no meu projeto.

Caso alguém consiga me dar uma luz, agradeceria muito.

Att

Clever_Anjos
Employee
Employee

Aqui tem uma possível solução para seu caso: Canonical Date

Not applicable
Author

Clever, eu entendi como soluciona. Mas no meu caso, eu estou trabalhando com uma planilha de excel, não existe um banco de dados estruturado.

É uma planilha com várias colunas e no caso tenho duas colunas com datas.

exemploTabela.jpg

Nesse caso, eu tenho dois valores... Da coluna P e R, e cada coluna tenho duas colunas referentes a pagamento O e Q.

Ambos são referentes a um mês de pagamento. Queria somar os valores e mostrar quanto será pago ou recebido por mês.

Estou aberto a solução, e inclusive se vocês acharem que devo mudar algo na tabela para solucionar esse problema, estou aberto a mudanças também.

Enquanto isso estou tentando solucionar também ^^

Abs

Clever_Anjos
Employee
Employee

A solução é a mesma tanto faz se estiver usando um banco, planilha ou arquivos texto

A idéia é usar um calendário com todas as suas datas.

Se possivel anexe seu modelo de dados ou seu qvf.

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Not applicable
Author

Clever...

Segue o arquivo em anexo, no segundo aplicativo vai ter um gráfico que não tem dimensão. Nesse gráfico, seria o gráfico que eu gostaria de ter uma timeline com a soma do pagamento das duas colunas.

Obrigado pela força.

Abs

Clever_Anjos
Employee
Employee

Cria por favor uma tabela de calendario, depois envie novamente

Not applicable
Author

Clever, criei uma outra planilha com a coluna Anos e Meses, e importei para o projeto. Seria isso que você está dizendo em criar uma tabela de calendário?

Aqui o exemplo do Modelo de Dados

bd.jpg