1 Reply Latest reply: Aug 4, 2016 10:05 AM by cassio fernandes RSS

    Difficulties connecting extracted tables Zendesk via qvsource

    cassio fernandes

      Olá pessoal, estou encontrando dificuldades em encontrar uma chave segura ao utilizar o qvsource para extrair dados do zendesk. O que aparentemente ocorre é que a chave entre a tabela principal e a de campos customizados parece alterar constantemente perdendo informação. Achei uma exemplo no github que não me ajudou muito pois fala em extração incremental. Alguém já passou por situação semelhante?

      --------

      Hello guys, I'm finding it difficult to find a secure key when using qvsource to extract Zendesk data. What aparenteente occurs is the key between the main table and the custom fields seem to change constantly losing information. I found an example on github that did not help me much because he speaks in incremental extraction. Someone has gone through a similar situation?

        • Re: Difficulties connecting extracted tables Zendesk via qvsource
          cassio fernandes

               Ao extrair dados do Zendesk via qvsource, o j son é convertido em XML e por politica da aplicação (que no meu caso é web service), existe uma restrição no numero de linhas a ser extraídas. Como o numero de linhas a serem lidas por nós excedia este numero, criamos um loop para extração em lotes obtendo exito na extração. No entanto, quando colocamos o XML no Qlik, a tabela se fragmenta se interconectando com uma chave criada pelo Qlik mas que no resultado final estava se perdendo.

           

               Em conversa com o pablolabbe, identificamos que o chaveamento estava ocorrendo em lotes, se perdendo no geral. Então a solução foi adicionar à chave criada pelo Qlik, através de uma concatenação, o numero do lote exportado criando uma chave composta.


               Em tempo, outra solução seria agrupar as tabela na extração dos dados através de um join antes de iniciar a extração do novo lote de 100.

           

          Agradecimento especial do pablolabbe pela contribuição.