9 Replies Latest reply: Sep 27, 2016 3:09 PM by Filipe Mattos Kuhn RSS

Transformar Dados

Filipe Mattos Kuhn

Olá a todos! Tudo bem?

Estou com duas dificuldades no Qlik Sense.

Até o momento eu venho utilizando uma coluna do meu banco de dados que tem as horas dos chamado executados no service desk. Esta coluna contém as horas desta forma:

0,02

0,47

Etc..

Eu faço a divisão deste número por 24, e altero o formato numérico para "Duração" desta forma tenho em horas:

0:01

0:28

Entretanto agora preciso buscar e transformar para horas uma coluna do banco que me da a hora como se fosse por texto. Por exemplo, o chamado foi aberto as 10:30:10 da manhã e o primeiro atendimento as 11:05:10 da manhã.  No banco tenho estas colunas com os seguintes dados chamado aberto em 103010 e o primeiro atendimento em 110510

O que eu precisaria era transformar estes números em horas para que eu pudesse criar KPIs que me dessem a diferença entre estes horários, para medir SLA.

A segunda questão é calcular SLA somente dentro do horário comercial.

A ideia posterior, e pegar o resultado destes dois valores, Hora de abertura e hora do primeiro atendimento e monitorar o tempo que demoramos para atender, caso se aproxime de do limite mude para outra cor. Entretanto, caso o cliente abre um chamado as 18 horas da tarde, não posso considerar as horas das 18:01 até as 08:00 da manhã do outro dia. Existe uma forma de estabelecer este tipo de relação?

Bom, pessoal, de antemão agradeço a todos que colaborarem!

Grande abraço.