5 Replies Latest reply: Oct 19, 2016 12:33 PM by Eduardo Sommer RSS

Dias uteis

Daniela Lauriano

Boa Tarde,

estou com uma dificuldade, eu tenho um script para me informar os titulos que estão em atraso e a quanto tempo eles estão em atraso porém a formula que eu estou usando está contando os finais de semana, e eu não quero que conte os finais de semana. alguém poderia me ajudar?

o script é:

IF((TODAY()-"TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=0, 'A VENCER',

IF((TODAY()-  "TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=30, 'ATÉ 30 DIAS',

IF((TODAY()-  "TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=60,'30-60 DIAS ',

IF((TODAY()-  "TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=90,'60-90 DIAS ',

IF((TODAY()-  "TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=120,'90-120 DIAS',

IF((TODAY()-  "TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=150,'120-150 DIAS',

IF((TODAY()-  "TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=180,'150-180 DIAS','MAIS DE 180 DIAS'))))))) AS "GRUPOS ATRASO"

Obrigada.

• Re: Dias uteis
          Eduardo Sommer

Você tem que usar a função networkdays(). Nela, você passa a data final, a data inicial e os feriados e retorna o número de dias úteis entre as datas.

A sintaxe da função é networkdays (data_inicial, data_final {, feriado}). O último parâmetro pode se repetir, para vários feriados

Eduardo

Daniela Lauriano

Então mas como aplicar a minha formula ainda nao entendi...

att,

Eduardo Sommer

Segue:

IF(Networkdays("TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC", today())<=0, 'A VENCER',

IF (Networkdays("TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC", today())<=30, 'ATÉ 30 DIAS',

IF (Networkdays("TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC", today())<=60,'30-60 DIAS ',

IF (Networkdays("TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC", today())<=90,'60-90 DIAS ',

IF (Networkdays("TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC", today())<=120,'90-120 DIAS',

IF((TODAY()-  "TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC")<=150,'120-150 DIAS',

IF (Networkdays("TITULOS_RECEBER_USA_BOARD-DATA_VENC", today())<=180,'150-180 DIAS','MAIS DE 180 DIAS'))))))) AS "GRUPOS ATRASO"

Nesse caso, talvez fosse bom colocar no texto que são dias úteis

Eduardo