10 Replies Latest reply: Nov 1, 2016 8:36 PM by Rafael Luís Souza Ferreira RSS

mandar valores de uma coluna para a primeira linha em uma tabela dinâmica

Rafael Luís Souza Ferreira

Boa tarde pessoal, estou tendo problemas em uma tabela, preciso agrupar colunas por ano semestre,
      Segue um print, tentei usar above e below mas sem sucesso.

Preciso que todos os valores sigam a primeira linha!

Obrigado

tabela.png

Mensagem editada por: Rafael Luís Souza Ferreira

• Re: mandar valores de uma coluna para a primeira linha em uma tabela dinâmica
          Yuri Nicolett

Rafael, me parece que isso ocorreu, pois você esta utilizando a coluna de semestre na dimensão e expressão do gráfico.

Para ficar mais fácil de entender, envie uma app de exemplo com os seus dados

Thiago Manoel Gonçalo

Rafael, você esta utilizando a mesma expressão 2 vezes? e uma vc esta colocando colunar e outra na horizontal?

se for o caso, utilize apenas uma dimensão de data, e com o mouse mova ela para o formato horizontal..

Caso não seja isso, faça como o Yuri descreveu, nos passe seu app para lhe auxiliarmos melhor.

Pessoal segue o exemplo que preciso... preciso que seja agrupado por grupos
              Ou seja um ciclo começa em 20121 e segue a dimensão ate o final
              na linha de baixo 20122 segue a até o finaltabela.png

Luciano Vasconcelos

Não faz sentido ter o semestre na linha e na coluna.

Cara, é o seguinte a coluna é o semestre inicial e a coluna é a evolução...
                      Concordo que é mais fácil fazer somente em coluna e pronto, foi o que eu fiz e está correto...
                      porém o pessoal da empresa quer ver a evolução de uma vez só, sem ficar filtrando semestre..
                      ou seja primeiro linha 20121 tenho os calouros ai as colunas 20122,20131 são a evolução de alunos.
                      ai na linha de baixo 20122 são os calouros desse semestre e as colunas 20131,2013 e assim por diante são a evolução dos alunos no semestre..
                      Ou seja quero ver a evolução dos alunos iniciando em cada semestre na linha e a evolução são as colunas

Yuri Nicolett

Rafael, explique o que são esses percentuais, pois não estou compreendendo.

Período20121201222013120141201422015120152
                          20121captação de calouros em 20121evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20122captação de calouros em 20122evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20131captação de calouros em 20131evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20132captação de calouros em 20132evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20141captação de calouros em 20141evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20142captação de calouros em 20142evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20151captação de calouros em 20151evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20152captação de calouros em 20152evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20161captação de calouros em 20161evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao
                          20162captação de calouros em 20162evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao

Segue um exemplo, as porcentagens não precisa esquentar seria só o modelo da tabela, agora vou tentar explicar
                          meu período(coluna) é o meu semestre de início, cada semestre existe captação de alunos calouros, ou seja todo semestre tenho um grupo de calouros, ponto isso é minha coluna
                          As linhas que são os semestres são a evolulçao desse grupo de alunos a cada semestre ou seja
                          o grupo que começou em 20121 tem o fluxo até formar ou seja vai pulando as linhas para frente isso seria a evolução.
                          a coluna de baixo 20122 seria o grupo de calouros desse semestre e as linhas para frente são a evolução por semestre quantos alunos ainda estão estudando e etc...
                          Explique melhor agora?

Luciano Vasconcelos

Então vc não tem que colocar a dimensão nas colunas.

Tem que criar um cálculo para cada semestre

Enviado do meu iPhone

Em 1 de nov de 2016, às 17:32, Rafael Luís Souza Ferreira <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:

Qlik Community

mandar valores de uma coluna para a primeira linha em uma tabela dinâmica

resposta de Rafael Luís Souza Ferreira em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa

Período     20121     20122     20131     20141     20142     20151     20152

20121     captação de calouros em 20121     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20122     captação de calouros em 20122     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20131     captação de calouros em 20131     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20132     captação de calouros em 20132     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20141     captação de calouros em 20141     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20142     captação de calouros em 20142     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20151     captação de calouros em 20151     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20152     captação de calouros em 20152     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20161     captação de calouros em 20161     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

20162     captação de calouros em 20162     evolução de alunos dessa linha o que sobrou da captacao                         

Segue um exemplo, as porcentagens não precisa esquentar seria só o modelo da tabela, agora vou tentar explicar

meu período(coluna) é o meu semestre de início, cada semestre existe captação de alunos calouros, ou seja todo semestre tenho um grupo de calouros, ponto isso é minha coluna

As linhas que são os semestres são a evolulçao desse grupo de alunos a cada semestre ou seja

o grupo que começou em 20121 tem o fluxo até formar ou seja vai pulando as linhas para frente isso seria a evolução.

a coluna de baixo 20122 seria o grupo de calouros desse semestre e as linhas para frente são a evolução por semestre quantos alunos ainda estão estudando e etc...

Explique melhor agora?

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community

Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community

Seguindo Qlik Brasil nestes fluxos: Caixa de Entrada

Seguindo mandar valores de uma coluna para a primeira linha em uma tabela dinâmica nestes fluxos: Caixa de Entrada