Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Registro com o mesmo valor não sendo exibido

Amigos, boa tarde!

Sou um novo usuário do Qlik View e preciso de uma ajuda de vocês se possível.

Tenho uma tabela simples, onde deverá ser exibido todos os registros contidos na tabela, porém existem dois registros que possuem o mesmo valor em todos os campos, o sistema ao invés de ler eles separadamente está apresentando eles na mesma linha.

Quando insiro o script count "([NUMERO DA PASTA]) "  e mantenho a coluna ativa ele apresenta dois valores para esse registro, porém preciso que os mesmos sejam apresentados em linhas diferentes.

rEGISTRO.PNG

Existe alguma expressão que eu possa para que esses valores possam ser lidos de maneira distinta?

Grato pela ajuda.

Abraços

2 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Andre,

Se todos os campos tem o mesmo valor o qlikview realmente vai mostra somente uma linha.

Uma alternativa é você no script gerar um campo que diferencie as linhas.

Estou anexando um QVW w um Xls de exemplo.

Nele eu criei um campo com a função RecNo() que gera o numero do registro na tabela, uma numero para cada linha, independente se existirem mais de uma linha com os mesmos valores para todos os campos. Esse campo irá diferencias uma linha de outra.

A aplicação tem 5 tabelas.

1- Uma a direita acima é uma objeto tabela que não tem expressao, mostra uma unica linha para cada linha com valores repetidos, já que eu nao coloquei o campo do numero do registro.

2-Abaixo da tabela do item 1 tem uma tabela igual, so que coloquei o campo numero do registro, o que faz com que as 4 linhas sejam apresentadas.

3-Do lado esquerdo a primeira tabela é um objeto grafico do tipo tabela simples com uma expressão. Nessa tabela como nao tem o numero do registro, e por isso tambem so sao mostradas duas linhas, já que os valores para cliente e data se repetem.

4- Abaixo da tabela do item 3 coloquei uma tabela igual so que com o campo numero do registro como dimensão, o que faz com que todas as linhas sejam mostradas.

5- E a ultima tabela abaixo da tabela do item 4.  É igual a tabela do item 4, com o campo numero do registro como dimensão, porem o campo nao aparece pois fui na aba APRESENTAÇÃO e pedi para ocultar a coluna do campo.

Espero ter ajudado.

Not applicable
Author

Mauro, bom dia!

É exatamente isso que estava precisando, muito obrigado pela ajuda!

Grande abraço,