6 Replies Latest reply: Nov 30, 2016 6:13 PM by Luiz Fernando Bezerra RSS

Dúvida Expressão entre valores

Luiz Fernando Bezerra

Boa Tarde !

Tenho a expressão abaixo e preciso formatar os números de acordo com a divisão , se for por 1.000 / 1.000.000 ou 1.000.000.000.

Porém preciso dizer na expressão que o valor deve ser entre um e outro para dividir pelo valor exato e apresentar no gráfico a unidade conforme a expressão.

Queria entender se posso utilizar o Beteween na expressão ou algum outro que substituir.

Quando escrevo na expressão:  >=1000000 <=99999999  , não retorna valor.

Pois essa minha expressão não retorna valor.

Expressão :

=  if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)  <999 ,

(Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)              ,'##0,00 un'),

if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO), >=1000    <=999999,

(Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)   /1000       ,'##0,00 mm'),

if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)  >=1000000 <=99999999 ,

(Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)   /1000000 ,'##0,00 mi'),

if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)  >=1000000000 ,

(Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)   /1000000000 ,'##0,00 bi')))))))))

• Re: Dúvida Expressão entre valores
          Maicon Mello

Acho que a formatação que esta , você divide ele vai ficar fora de acordo com a formatação?

Exemplo: 100 / 1000.000.000  = 0,0000001

Luiz Fernando Bezerra

Maicon,

Na verdade a formatação está correta, eu efetuei o teste para cada expressão acima.

O problema está na sintaxe que informo se a soma da minha expressão por menor < 999

se for >= 1000 <999999 e assim por diante, até chegar na divisão por bilhão.

O problema é que não consegui fazer minha sintaxe na expressão , como se fosse um and.

Exemplo :  >= 1000  and <999999   ou  >= 1000  between <999999

Paulo Vendruscolo Bermude

Suas expressões estão erradas. Poste um QVW de exemplo para facilitar.

Paulo Vendruscolo Bermude

Veja agora:

=  if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)  <999 ,
                  (Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)              ,'##0,00 un'),

if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO) >=1000  and Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)  <=999999,
                  (Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)   /1000       ,'##0,00 mm'),

if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)  >=1000000 and Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO) <=99999999 ,
                  (Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)   /1000000 ,'##0,00 mi'),

if(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)  >=1000000000 ,
                  (Num(Sum ({<ANO = {'$(=Max(ANO))'}, TP_VF = {'FATURAMENTO'}, PORTFOLIO = {'VMEA'}, SUB_PRODUTO -= {'DEBITO'}>}VALOR_REALIZADO)   /1000000000 ,'##0,00 bi')))))))))