Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Agrupar data+loja+vendedor

Senhores, Boa tarde!

Estou eu novamente com uma situação, que gostaria de compartilhar com a equipe, para saber como posso resolver essa situação, claro se for possível.

Preciso extrair o valor da devolução de uma tabela (Devolução), de uma forma que eu consiga o valor quando selecionar o mês ele totalize todas as lojas/vendedores e quando eu selecionar uma loja ele filtre os valores daquela loja e quando selecionar vendedor ele filtre o vendedor.

Eu já consigo gerar o qvd com essas informações porém ele não consegue fazer a separação por loja e vendedor, somente o mês, com isso ele carrega o valor total da devolução de todas as lojas que teve devolução naquele período selecionado.Diagrama2.PNG

5 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

O ideal seria você ter o número da nota fiscal (ou pedido) na tabela de vendas e na tabela de devolução ao invés da data. (teoricamente duas lojas podem ter devolução no mesmo dia, no seu caso ficaria agrupado)

maiconmello
Creator III
Creator III

Eu faria um concatenate na devolução junto com vendas !

Em teoria tens todos os campos de dimensões em devolução que existe em vendas.

Criaria apenas uma string indeficando DEV e Venda.

Not applicable
Author

Clever,

Na tabela vendas só tenho o campo nf_dtemis que se relaciona com a tabela devolução, esse é o desafio de como conseguir estabelecer esse relacionamento e obter os dados.

Maicon,

Se possível poderia enviar um exemplo sugerido por vocês, no formato txt porque meu Qlik é o personal edition.

Obrigado!

maiconmello
Creator III
Creator III

Exemplo :

NF:

Load campo1,campo2,campo3 from nota;

concatenate

Dev:

Load campo1,campo2,campo3 from notadev;

sempre mantendo os mesmos campos nos scripts. Pensa que o Concatenate é um union do SQL.

Unica coisa que não necessariamente necessite ter as mesma quantidade de colunas entre um e outro.

Anonymous
Not applicable
Author

Edlazaro,

Bom dia.

É como Clever disse. Você precisa de outra ligação para essa tabela. Essa ligação por data, da forma como estamos vendo, não vai atender às suas necessidades. Que informação está contida no campo "fun_ven"?

Você pode postar o seu qvw que nós poderemos abrir. Você pode fazer uma recarga limitando a quantidade de linhas. Para isso você usa o depurador, marca o flag, digita a quantidade de linhas e manda executar o Script e posta aqui para que possamos analisar melhor a sua necessidade.

Capturar.PNG

Felicidades...