Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Quartil para Operadores

Bom dia, pessoal.

Preciso de um help....

Seguinte:

Estou precisando definir o quartil dos operadores de acordo com o "Silent" dele.

Exemplo: De acordo com o tempo de silêncio que ele fica na ligação.

Para isso estou usando a seguinte fórmula na dimensão calculada:

=if(aggr(sum(Duração - Tempo_Falado),Cod_Operador) <= fractile(TOTAL aggr(sum(Duração - Tempo_Falado),Cod_Operador), 0.25),'Q1',

if(aggr(sum(Duração - Tempo_Falado),Cod_Operador) <= fractile(TOTAL aggr(sum(Duração - Tempo_Falado),Cod_Operador), 0.50),'Q2',

if(aggr(sum(Duração - Tempo_Falado),Cod_Operador) <  fractile(TOTAL aggr(sum(Duração - Tempo_Falado),Cod_Operador), 0.75),'Q3','Q4')))

tenho mais uma dimensão que é o Cod_Operador.

A idéia era encaixar os operadores dentro do respectivo Quartil, ordenado de Q1 a Q4, de acordo com o % de silencio dele.

Sei que:

Q1 vai até (24,90%)

Q2 vai até (29,89%)

Q3 vai até (34,49%)

E maior que isso é Q4

Mas na tabela gerada pela minha fórmula no Qlik, os quartis não estão ordenados

E os operadores mesmo com o % de silencio correto, estão aparecendo em outro quartil.

Anexei, além das duas imagem, um exell com a tabela de valores.

Ex.PNGEx_2.PNG

Labels (5)
3 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Na minha aqui ordenou e está aparentemente condizente, se puder anexar o qvw para dar uma olhada

Capturar.PNG

Anonymous
Not applicable
Author

quando eu contraio o agrupamento tbm fica ordenado, porém, os valores dos %s não condizem com os quartis.

adicionei o qvd

Abs

Clever_Anjos
Employee
Employee

1) Quanto à ordenação, vá na aba Ordenação marque a Opção "texto"

2) Quanto ao cálculo do percentual, talvez seja uma questão de conceito.

    O seu quartil é todo baseado em Duração-Tempo_Falado e na expressão de % você está fazendo (Duração-Tempo_Falado)/Duração