7 Replies Latest reply: Jan 26, 2017 7:41 AM by Rafael Mendes da Silva RSS

Duvida Referente a Utilização e variaveis em Script e Set Analysis

Rafael Mendes da Silva

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema, na verdade quero otimizar tempo agora, e posteriormente para alguma manutenção.

Necessito criar um "Grid de Informações" onde elas devem ser apresentadas com as minhas marcas rankeadas do maior para o menor em uma coluna e na linha que corresponde a essa marca, apresente os produtos que a compõe rankeadas também do maior para o menor, exemplo:

RankMarcaProduto Rank1Produto Rank2

Produto Rank3

Produto Rank4Produto Rank5
      1AA_A1A_BA_C
      2BB_A1B_CB_DB_BB_E
      3CC_AC_CC_B
      4DD_DD_AD_CD_B
      5ED_A

Seria mais ou menos como no exemplo acima, só que na análise que devo fazer ele sempre vai pegar as informações referente ao ultimo ano, ou seja, se eu selecionar dez / 2016 ele ira verificar informações entre jan / 2016 e dez / 2016, ou selecioar jun / 2016  a analise seria entre jul / 2015 e jun / 2016.

Como não encontrei nenhum objeto que satisfaça minha necessidade, a solução que encontrei seria criar um Objeto de texto para cada grid do meu quadro, que ainda não sei quantas linas e coluna deve ter (ainda a definir com o usuário) visto essa necessidade irei precisar criar várias expressões, e para facilitar minha manutenção posteriormente pensei em carregar as expressões de um arquivo excel, mas ao carregar via script parte da minha expressão se perde, devido ao uso de $ dentro do set analysis

Expressao da coluna marca :

Concat(if(Aggr( rank((Sum({1< dt_inicio= {'>=$(=Monthstart(dt_inicio,-11))'},Unidada_Negocio=P(Unidada_Negocio),Marca_Material=P(Marca_Material)>}Qtde_Reclamacoes_Fator))/(Sum({1< dt_inicio= {'>=$(=Monthstart(dt_inicio,-11))'},Unidada_Negocio=P(Unidada_Negocio),Marca_Material=P(Marca_Material)>}Qtde_Vendidas)/1000000)),Marca_Material)=1,Marca_Material & Chr(10)))

Expressao da linha que corresponde a marca:

Concat(if(Aggr(num(rank((Sum({1< dt_inicio= {'>=$(=Monthstart(dt_inicio,-11))'},Unidada_Negocio=P(Unidada_Negocio),Marca_Material={$(vr_Rank1)},Material=P(Material)>}Qtde_Reclamacoes_Fator))/(Sum({1< dt_inicio={'>=$(=Monthstart(dt_inicio,-11))'},Unidada_Negocio=P(Unidada_Negocio),Marca_Material={$(vr_Rank1)},Material=P(Material)>}Qtde_Vendidas)/1000000),4,2)),Material)=1,Material&Chr(10)))

alguém tem alguma idéia de como posso melhorar a minha lógica de apresentar essas informações?