2 Replies Latest reply: Mar 2, 2017 2:08 PM by FRANCISCO ROGERIO ALMEIDA DOS SANTOS RSS

Mapa de área

João Candido

Boa tarde pessoal, estou gerandoMapa.PNG

alguns dados e apresentado alguns resultados em um mapa de área de municípios, o que me retorna a imagem ao lado.

Os dados de área estão sendo inserido através de arquivos qvd.utilizando código da seguinte forma.

[ESTADOS]:
      //Sao Paulo
      LOAD
          ID,
          UF,
          NomeMunicipio
      FROM [lib://Desktop/sao-paulo_Atributos.qvd]
      (qvd);

LOAD
          ID,
          Coordinates
      FROM [lib://Desktop/sao-paulo_Poligonos.qvd]
      (qvd)
      where EXISTS(ID);

Ai resolvi pegar os dados de área e inserir no banco de dados para não depender mais dos arquivos qvd em cada computador, como tenho no banco de dados o cadastro de todas as cidades eu criei uma coluna a mais para gravar as coordenadas e ter os dados junto com inclusão de dados da view que esta no banco de dados, utilizando o seguinte código:

LOAD
          ID,
          SEQCIDADE,
          CIDADE,
          POPULACAO,
          REGIAO,

VENDA,

AREA;
      SQL SELECT

ID,

SEQCIDADE,

CIDADE,

POPULACAO,

REGIAO,

VENDA,

AREA
      FROM VENDA_CIDADE";

A coluna AREA  da view tem os dados de coordenadas de área, mas importando dessa forma não consigo fazer com o que o Qlik Sense entenda que o campo área são as coordenadas e o campo cidade é o nome da cidade e dessa forma não consigo fazer com que os dados apareçam no mapa como na imagem anterior.

Alguém pode me ajudar?
      O que preciso fazer para que de certo de colocar os dados no mapa utilizando script de carregamento?

Desde já obrigado