2 Replies Latest reply: Feb 21, 2017 4:50 PM by Alessandro Furtado RSS

Dúvida com Section Access - Qlikview

Kleiton Moraes

Prezados,

Boa tarde!

Estou com o seguinte cenário:

Possuo uma aplicação que contém uma massa de informações grandes, e necessito repassar esse mesmo qvw para outra secretaria, apenas filtrando os dados com informações pertinentes a ela.

A regra de negócio está toda nesse qvw (no script e em objetos), então pensei em duas formas de fazer esse repasse:

• Criando uma cópia do qvw, alterando o script para filtrar os dados
      • Alterando o qvw para realizar o tratamento via usuário que estiver utilizando a aplicação (reduzindo e ocultando dados)

a primeira opção me obrigaria a atualizar o script do qvw repassado, sempre que houver alteração no qvw principal

a segunda me obriga a mapear todos os usuários que iram utilizar a aplicação

vocês enxergam alguma outra solução?

Quanto a validação via usuário, caso a aplicação venha a ser utilizada em outro servidor, diferente do de origem, as permissões de acessos aos dados/objetos irá permanecer?

Pensei em criar uma tabela inline com o nome dos usuários e dentro da aplicação exibir/ocultar os dados a partir da validação do OSUser(), acham essa ação viável diante deste cenário?