9 Replies Latest reply: Mar 10, 2017 11:23 AM by Clever Anjos RSS

Dúvida - Referencia Circular

Rafael Sallowicz

Bom dia

Estou com um problema e gostaria da ajuda da comunidade, estou utilizando o Qlik Cloud para fazer um board para comparar previsto de venda de 2017 com as vendas de 2017.

Os meus dados vendidos e minha previsão de venda tem um campo de data em comum, onde eu criei uma entidade calendário juntando os dois campos até aí aparentemente esta tudo ok. Quando faço os filtros de data utilizando a data do calendário funciona corretamente.

Meu problema começa quando eu tento utilizar qualquer um outro campo como filtro, por exemplo grupo de produto, equipe de venda etc.

Eu preciso criar um vinculo onde eu possa filtrar utilizando apenas um grupo de produto e o qlik faça um filtro para ambos dados (vendido e previsto).

Pensei em criar uma entidade para grupo de produto e vincular as tabelas vendas e previsto, porém como já tenho o calendário vinculando as duas tabelas apresenta a mensagem de referência circular.

Minha dúvida é como posso fazer esse tipo de filtro, sem que seja necessário colocar dois campos de filtro de grupo de produto, um para vendido e outro para previsto.

Obrigado