2 Replies Latest reply: Mar 13, 2017 7:35 AM by MARCELO Fernandes RSS

Tabela com Pagamentos do mês e atrasados

MARCELO Fernandes

Olá pessoal,

Bom dia.

Estou montando um gráfico de Tabela aqui no Sense, e eu tenho a seguinte tabela:

Tabela1:

Nome,

Recibo,

Data_Vencto,

Valor_Original,

Data_Recbto,

MesAno_Vencimento,

MesAno_Recebimento,

Valor_Recebido

....

Criei um Calendário com o Autogenerate.

Eu preciso apresentar nesta tabela todos os pagamentos que se referem ao mês escolhido.

Eles podem:

1. Ter  o vencimento no mês escolhido, mas ter sido pago no mês anterior ou no mês atual;

2. Ter  o vencimento nos meses anteriores, mas ter sido pago no mês corrente.

Não podem:

1. Ter o vencimento no mês escolhido, mas ter sido pago depois;

2. Ter o vencimento no mês posterior, mas ter sido pago no mês atual.

Seria algo como

sum({<Mes =, Ano =, MesAno_Vencimento = {'<=$(MesAno)'}, MesAno_Recebimento = {'<=$(MesAno)'}>} Valor_Recebido).

Nesta, por ignorar o Mes e Ano na expressão, ele acaba trazendo todos os pagamentos.

Se eu não ignoro, ele acaba trazendo somente os pagamentos do mês, dentro do próprio mês.

Alguma Dica?

Muito obrigado.

• Re: Tabela com Pagamentos do mês e atrasados
          maicon mello

Boa tarde Marcelo, eu fosse você trataria seguinte situação via script.

If( vencimento > Recebimento, 'Pagou com atraso',

if(Recebimento < Vencimento,'Pagou Adiantado','Atraso')) as Situacaopgto;

Ai no grid você coloca a data de recebimento e pode visualizar selecionando o mês e situação.

• Re: Tabela com Pagamentos do mês e atrasados
            MARCELO Fernandes

A princípio, criei uma variável e estou utilizando desta forma e funcionou.

sum({<MesAno_Vencimento = {'$(vAnoMes)'}, MesAno_Recebimento = {'<= $(=Max(MonthName(Date(vAnoMes))))'}>} Valor_Recebido)

Agora, surgiu outro problema. Como posso fazer isto funcionar num gráfico de barras, a partir da seleção do ano mostrar mês a mês? Pois com esta mesma ideia não funciona, mas preciso da mesma ideia neste gráfico.