9 Replies Latest reply: Mar 15, 2017 2:29 PM by Ronan Seleme RSS

Variável por pasta

Ronan Seleme

Bom dia,

Eu consigo setar uma variável de nome único porém em cada pasta ela ter um valor ?

por exemplo:

Na pasta SH01:

set MDF = PR_MDF1

Na pasta SH02:

set MDF = PR_MDF2

Tem como fazer isso?

Abrs

• Re: Variável por pasta
          Márcio Rodrigo Campestrini

Ronan,

No Qlikview as variáveis tem o escopo do aplicativo, então não, você não consegue.

Mas o que você gostaria de fazer? Não consigo entender o motivo?

Ronan Seleme

Assim,

Eu tenho 2 linhas de produção,e em ambas contemplam as mesmas informações.

Só que eu tenho algumas plantas, e eu quero replicar as informações da Dashboard em todas as plantas.

Como funcionaria....

Essa formula abaixo é PRODUÇÃO (na imagem em baixo de PRODUÇÃO) tem um valor de 3.365 m³

=Num(  
                     Sum({<[ClOrdem]={'Mat1'}, [Centro_de_Trabalho]={$(JGVA_MDF1)}, [Qualidade]={'1RA'}, [Centro]={'PB02'}>}[Volume_m3_1RA])  
              ,'#.##0')& ' m³'  

Funcionou perfeito, porém eu quero fazer o seguinte onde esta na formula acima a variável JGVA_MDF1, eu gostaria de criar só a variável MDF.

Quando estivesse na pasta JG-MDFI a variável seria MDF1 e quando estivesse em JG-MDFII a variável seria MDF2

MDF1.jpg

Valeu

Abrs

MARIO SOARES

Não vejo como fazer por padrão, só se criar uma extensão para tal, como por exemplo um botão, que ao clicar muda de pasta e altera a variável.

Você tinha feito essa pergunta aqui: Sum com Variável mas é melhor separar mesmo para melhor organizar a comunidade

mauro ponte

Ronan,

Tente seguir os passos abaixo.

1-Na primeira aba vá em configuraçoes/Propriedades de Pasta

tela01.png

2- Vá para aba Disparedores e abaixo de Ao Editar Pasta clique no botao Editar Ações:

tela02.png

3-Clique em Incluir, selecione Tipo de Ação=Externo e Ação=Definir Variavel e em seguida clique OK.

tela03.png

4-Informe o nome da variavel que voce criou para receber o valor, e o valor que voce deseja passar para ela nessa aba, conforme figura abaixo, e em seguida clique OK, e Ok novamente.

tela04.png

Dessa forma voce criou um disparador que passa o valor definido para essa aba sempre que voce entrar na aba em questão.

Repita os mesmos passos nas demais abas, mudando apenas o valor que deve ser passada para a variavel sempre que entrar nas demais abas.

Estou anexando um QVW de exemplo. Nele tem um objeto texto para mostrar o valor de vVariavel em cada aba. alterne entre as abas e veja se atende a sua necessidade.