Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Criação de variável e redução da performance

Bom dia!

Estou criando um documento em que o usuário irá verificar o faturamento de um cliente em um intervalo de datas. O documento possui três entradas: código da empresa, data inicial e final do período analisado.

Construí um script e o Qlikview estava rodando relativamente rápido (para uma empresa com milhões de registros a consulta rodava em menos de 5 minutos). Contudo, nesse primeiro script que construí, coloquei as três entradas no próprio script (ou seja, o usuário teria de acessar o script para colocar as informações). Daí, para facilitar a vida do usuário, criei três variáveis, uma para cada entrada. A ideia era o usuário digitar em um objeto o valor de cada variável. Mas isso fez com que o processamento ficasse muito lento (por exemplo, a mesma empresa que levava menos de cinco minutos passou a rodar em uma hora).

Vocês têm alguma ideia de como resolver isso?

Labels (1)
1 Reply
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bruno,

existe um forma de fazer um "app on demand" dar uma carga pela seleção que foi feita.....Isto funciona para ambientes com bilhões de registros que não teria como suportar o toda na memoria (inclusive isto é mostrada pela própria Qlik como alternativa em algumas situações de big data, usando direct discovery,chaining,...).

Mas, em 99.9999%, fazemos a leitura dos dados e na seleção dos campos na tela (por exemplo ano,mês,dia,cliente....) os dados apresentados e os valores se referem as seleções, atingindo as necessidades.

Você não faz assim pois o volume é alto?  Tempo de carga?

Existem alternativas de carga (incremental,direct discovery) que podem ser usadas em cada necessidade para suprir e dar performance a sua necessidade.....

Tens como dar mais informações?

furtado@farolbi.com.br