3 Replies Latest reply: May 18, 2010 3:01 PM by Caique Zaniolo RSS

Uso do QlikView e licenças

Caros,

Recentemente descobri o Qlikview, gostaria de conhecer sobre o licenciamento do produto.

Desejo me tornar um desenvolvedor de soluções Qlik, qual o caminho devo percorrer ?

Caso tenha um cliente (empresa) com dados em planilhas preparadas para a análise, qual licença meu cliente deverá possuir para utilizar o QlikView ?

Desde já agradeço a atenção de todos. [:D]

José Geraldo

• Uso do QlikView e licenças
          Vitor Teixeira

José , Bom dia

Com relação ao caminho para se tornar um consultor QlikView, se você está começando , acho que um bom caminho é conseguir entrar em uma empresa que é Parceira/Cliente da Qliktech aqui no Brasil como estagiário e ir se desenvolvendo, se já for um consultor de BI , uma boa forma de aprender é baixar o Qlikview e desenvolver aplicações por conta própria , o tutorial e a documentação disponível no diretório de instalação é suficiente para começar . De resto , acho que uma boa forma de aprender e "aparecer" é tentar resolver as dúvidas do pessoal do forum do Qlikcommunity.

Com relação ao licenciamento, preciso de mais informações (ambiente client - server, qtdade de usuários e perfil de utilização e etc) para falar os produtos necessários e o tipo de licença que o cliente irá precisar.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Vitor Teixeira

• Uso do QlikView e licença

Caro Vitor,

Obrigado pela atenção.

Quanto a atuar por conta própria, tenho que realizar algum cadastro ou apenas oferecer a solução, alguma restrição ?

Bom, falando sobre mais detalhes do ambiente, tenho um possivel cliente para o Qlikview, é um analista de negocios, que atualmente trabalha com diversas planilhas de dados geradas a partir de alguns controles da emrpresa, consolida as informações e reporta pra alguns gerentes.

Poderia me falar sobre esta Free Version, quais limitações ? meu cliente poderia usar em sua maquina ? só funciona por algum tempo ?

Atenciosamente,

José Geraldo

• Uso do QlikView e licença
                  Caique Zaniolo

Olá José Geraldo,
                  para oferecer a ferramenta ao mercado você precisa estar ligado a um dos Masters Resellers do Brasil. Veja a página com os nomes das empresas:
                  http://www.qlik.com/us/partners/find-a-partner?partner=&industry=&region=brazil

A versão Personal Edition (free) não tem limitações de recursos ou tempo. A única restrição é que os documentos criados em uma máquina só podem ser abertos nesta mesma máquina. Não permitindo a troca de arquivos.

Para usar o QlikView com recursos de colaboração e permitir que o usuário possa abrir qualquer QVW é necessário adquirir um QlikView Server com licenças de usuários.

Abraço

Caique Zaniolo