6 Replies Latest reply: Aug 16, 2010 9:45 AM by Eduardo Correa da Silva RSS

rank

Mombuca01

Ola, pessoal !

Estamos comecando a usar o qlikview agora e estou tentando fazer o ranking de alguns dados, mas nao estou conseguindo.

Alguem pode me ajudar ? Segue exemplo abaixo:

Obrigado.

TIPO1TIPO2TIPO3TIPO4VALORRANK QVRANK OBJETIVO
      AAAA205,894
      BA206,983
      CA210,662
      DA204,5105
      EA210,751
      BAAA212,444
      BA209,775
      CA21911
      DA216,722
      EA214,333
      =RANK(TOTAL VALOR)
      Valor é um campo calculado

• rank
          Mark Costa

Se eu entendi bem, você quer fazer um Top X dos seus dados em uma straight table.

Bom, se for isso mesmo, você pode ordenar os seus dados pela coluna que possui o valor do seu rank, não ficou claro pra mim se é a RANK QV ou RANK OBJETIVO. Feito isso, vá na tab Presentation do seu Chart Properties Window e marque o atributo Max Number (1 - 100) e defina o rank que você deseja visualizar.

Abs,

Mark Costa

• rank
              Caique Zaniolo

Mark,

pela tabela dele o objeto é uma tabela dinamica (pivot) e não uma tabela simples (straight).
              Na dinâmica não é possível fazer o filtro de quantas linhas vai exibir.

Qual é a base de calculo para chegar no Rank Objeto. Tentei entender o que vc está fazendo mas não consegui pegar a lógica para a sua coluna.

A função Rank do QlikView está mostrando as linhas em ordem decrescente.

O que você está tentando fazer?

Abraço

Caique

• rank
              Mombuca01

Caique, Eduardo, Mark

muito obrigado pela atencao e ajuda de voces.

Infelizmente nao deu certo usando a funcao do Eduardo.

Vou disponibilizar um exemplo melhor.

obrigado mais uma vez !

Abs.

• rank

O problema é que aqui na discussão não é possivel anexar arquivos.

Tente postar seu questionamento no forum mesmo, e disponibilizar um arquivo de exemplo ou até mesmo o exemplo que esteja sendo questionado.

No exemplo citado acima eu criei uma tabela com os dados que você repassou e a expressão apresentou os valores como solicitado.

sds