3 Replies Latest reply: Oct 27, 2010 1:20 PM by fsimoes RSS

Cálculo dentro de uma tabela dinâmica

sarima80

Pessoal,

Sou nova na comunidade e gostaria de uma ajuda de vocês. Fiz uma tabela dinâmica com as seguintes informações

Valor 01 Valor 02

Informação 01 x x1

Informação 02 y y1

Informação 03 z z1

O que eu precisaria fazer é que na linha final dessa tabela apareça no:

Valor 01 = y - z

Valor 02 = y1 - z1

Como eu poderia fazer isso ?

Obrigada

Suemi

• Cálculo dentro de uma tabela dinâmica

Olá Suemi

Você poderia tratar essas informações em uma coluna adicional.

Por exemplo:

Você vai criar uma nova expressão que o valor dela vai ser

(coluna 1 - coluna 2)

Ao menos foi isso que eu compreendi do seu problema.

Se não for isso, vamos tentar ver de outra forma

sarima80

Olá Mauricio,

Na verdade eu tenho uma dimensão que se chama Tipo que contém as informações: Margin, Revenue e Despesas. Essa e outras dimensões fazem parte de uma planilha dinamica que basicamente compara esses valores orçados e realizados.

Eu precisaria fazer uma subtração entre a margem e as despesas, tanto orçado como realizado. E tanto a margem quanto as despesas são 'linhas" da tabela dinâmica.

Não sei se consegui explicar bem .... mas vcs conseguiriam me ajudar ?

Obrigada

Suemi

fsimoes
                  Suemi, Vc pode resolver isso no script ou tem que ser no gr�fico?

Se for no gr�fico, fica um tanto complicado, n�o consigo pensar agora em uma forma simples de resolver, caso vc possa resolver, e nesse caso acho que vc deve resolver no script, acho que vc pode resolver com Generic Load.

N�o sei se entendi bem o que vc precisa, mas pelo que entendi, vc precisa do contr�rio de um Cross Table, nesse caso com algumas artimanhas, utilizando o Generic Load vc consegue criar essa forma de fazer um calculo com essas duas linhas espec�ficas.

Veja neste link um exemplo, e se ele resolve teu problema:
                  http://community.qlik.com/blogs/qlikviewblogs/archive/2010/05/21/use-cases-for-generic-load.aspx

Abra�o