7 Replies Latest reply: Feb 2, 2011 1:43 PM by fsimoes RSS

Problema ao Imprimir

fsimoes

Vou relatar um problema quero ver se mais alguém teve problema parecido.

Em uma aplicação, objetos onde utilizamos o label da uma expressão para calcular outra, (Realizado/Meta) ao clicar no ícone "imprimir" o aplicativo trava, se estiver utilizando o Desktop fecha o Qlikview, e na Web trava o browser.

Alguém teve problema parecido?

• Problema ao Imprimir
          Claudio Rinnert

Fábio, ter este problema, eu não tive, mas experimente referenciar os rótulos das expressões entre colchetes:

[Realizado] / [Meta]

Outra coisa, não existem campos com estes nomes, que possam conflitar com os rótulos das expressões do objeto?

Um grande abraço, meu amigo.

• Problema ao Imprimir
              fsimoes

Pois é, eu troquei tudo, colocando entre [ ], mas não resolveu.

Se eu usar a expressão ao invés do label funciona.

Link para o exemplo:

http://community.qlik.com/cfs-file.ashx/__key/CommunityServer.Components.UserFiles/00.00.00.47.62/ProblemPrint.qvw

• Problema ao Imprimir
                  Claudio Rinnert

Jovem, não é pra rir...

Penso que pegasse este exemplo da tua aplicação final, então o que posso te dizer é que deu algum pau no sumário daquele QVW. Ou tinhas uma variável de nome "Meta", ou um campo, ou outra expressão nesse mesmo objeto com este rótulo, e que acabasse excluindo. Sei lá...

O fato é que se simplesmente colocares um espaço no final da palavra "Meta " no rótulo da expressão, e fizeres referência como [Meta ], ou seja, passa a ser um item novo no dicionário dele, mas visualmente não vai mudar nada no objeto, RESOLVE...

Entendeu? Só coloca um espaço a mais. Mais uma vez, não é pra rir, hehehe.

• Problema ao Imprimir
                      fsimoes

Impressionante!!!!

Sabe se tem como RESETAR o sumário?

Deve ter ocorrido ontem, pq antes isso não acontecia.

Valeu Claudio, muito obrigado! :)

Ps.: To tentando não rir!!! :)

• Problema ao Imprimir
                          Claudio Rinnert

Bom, resetar eu não sei como, mas poderias voltar um BKP de ontem, quando não acontecia, e refazer as alterações que realmente ficaram.

Outra alternativa, mais rápida talvez, seria criar um QVW "do zero", exportar o script desse aí e importar no novo, recriar as variáveis (observei que não são tantas assim), e copiar os objetos (Ctrl+C->Ctrl+V) pasta por pasta.

Mas, se não achares produtivo, deixa com esse espaço a mais mesmo...

E não ri.

• Problema ao Imprimir
                              fsimoes

O problema é que usaram esse "Meta" em vários objetos, ai ia dar trabalho mexer em vários objetos.

Mas, baseado na sua dica, criei um variável "Meta", vazia, e o problema fica resolvido :)

Valeu Claudio, mas uma vez obrigado!

• Problema ao Imprimir

Este problema de travamento eu estou tendo qdo entro em propriedades de um objeto e na aba dimensoes utilizo a opção Editar Grupos, ao dar ok apos edição do grupo, o Qlikview trava e fecha, mais ou menos como esta acontecendo com vc.................. estoiu utilizando a versão 10 ja.