Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráficos e tabelas de datas!

Bom dia a todos,

Recentemente o desenvolvedor que trabalhava com Qlikview aqui na empresa saiu e o projeto ficou.

Todo conhecimento que tenho de Qlikview aprendi tentando entender como funciona sozinho, portanto sou totalmente iniciante com a ferramenta.

Preciso implementar novos recursos no sistema que são:

-Um botão, que ao clica, irá mostrar os dados de uma expressão que eu escrevi e inseri também 3 tabelas contendo dia, mês e ano, e preciso que ao selecionar uma data dessa tabela, ela também altere os resultados do gráfico e das outras tabelas de acordo com a data selecionada.

Não sei se fui muito claro, mas se alguém quiser ajudar eu agradeço!

Leandro.

2 Replies
Not applicable
Author

ola, leandro
na verdade nao ficou claro o que vc precisa... como voce esta começando agora, sugiro que de uma olhado no tutorial que vem junto com a instalação, acredito que vai te ajudar bastante.

C:\Program Files\QlikView\Tutorial\QlikView Tutorial.pdf

Anonymous
Not applicable
Author

também não intendi muito bem o que você precisa...

mas sobre o botão... a maioria eu faço através de variáveis... eu crio uma variavel por exemplo com o nome v_botao ...e nas ações do botão eu escolho a opção definir variavél.... e defino variavel v_botao com o valor aparecer .

Em todos os objetos em layout tem la em mostrar a opção sempre e condicional .

Daí o objeto que vc queira que apareça somente quando o botão for selecionado...

vc poem em mostrar condicional : v_botao = 'aparecer' ....

se você quizer que mude apenas uma expressão e nao o objeto inteiro... voce pode colocar um if na expressão. ex :

if ( v_botao = 'aparecer' , expressao)

e em relação a mudar o resultado de um gráfico de acordo com uma data selecionada, isso acontece ja automaticamente...pra isso a data tem que ter ligação com o outro dado e o objeto tem que estar vinculado