6 Replies Latest reply: Apr 28, 2017 3:07 PM by Joao Ferreira RSS

Preencher faixa de Horas por Dia efetivo de Trabalho

Joao Ferreira

Boa tarde Pessoal,

Estou em um projeto de produção  BI em uma usina, onde o dia de produção efetivo começa às 06:00 da manhã  com término às 05:59 da manhã do dia seguinte.

Por exemplo: A produção do dia 01/04/2017 começa as 06:00 neste dia e termina às 05:59 do dia 02/04/2017.

Tenho uma tabela onde é registrada as horas de Rotação de uma moenda neste período. Porem estas informações são carregadas de dois arquivos com o histórico de trocas de Rotações (arquivo do dia 01/04 e arquivo do dia 02/04). Isto pra gerar as informações do dia 01/04. Sempre vou precisar de dois arquivos ( dia e dia seguinte pra gerar o dia).

O problema é que na minha regua para compor as horas HI hora inicio e HF hora final de Rotação consideram os arquivos baseado na hora de troca de Rotação.

O meu problema é: no dia 01/04 a HF de Rotação registrada é 23:30 com o valor 5500. Ja no dia seguinte 02/04 iniciou as 06:00 com o valor de 5500. Ou seja, o valor de inicio de rotação de dia efetivo de trabalho é sempre a última rotação gerada no dia anterior.

A minha necessidade é preencher as horas de 23:30 às 06:00 da manhã do dia 02/04 com o valor 5500 do dia 01/04. Pois este valor permaneceu ate o inicio do outro dia.  Isto não está acontecendo.

Segue anexo um qvw com um exemplo. Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

Abrs

João Carlos Ferreira.

• Re: Preencher faixa de Horas por Dia efetivo de Trabalho
          Clever Anjos

João, não é o mesmo problema que já resolvemos há umas 2 semanas?

• Re: Preencher faixa de Horas por Dia efetivo de Trabalho
              Joao Ferreira

Bom dia Clever,

Ne verdade é a continuação do problema. Conseguimos preencher as faixas de horas que não estavam no intervalo de HI (hora início e HF Hora fim). Porem agora teremos que completar as faixas de horas que estão fora deste intervalo para gerar todas as faixas de horas do dia 0 à 23 horas.

Por exemplo:

Como informado acima eu tenho duas datas 01/04 e 02/04. Eu preciso gerar todas as faixas de horas do dia 01/04. Eu preciso das duas datas, pois o dia de trabalho começa 06:00 e termina as 05:59 do dia seguinte.

No problema anterior, foi resolvido o problema de não aparecer todas as faixas com base na HI e HF por data. Isto não garantia ter todas as faixas do dia. Como no exemplo acima começou as 06:00 e terminou as 23:30 para o dia 01/04. Na verdade deveria terminar as 05:59 do dia 02/04. Isto não esta acontecendo. Por isso a necessidade de dois arquivos para completar todas as faixas de horas do dia efetivo. Lembrando que o início do dia 02/04 sempre será a ultima rotação do dia 01/04.

Meio confuso né. Tenho que resolver isto.

Att,

João Carlos