2 Replies Latest reply: Jul 4, 2017 7:51 AM by Pedro ivo Barreto RSS

Problemas no acesso ao Qlik Sense (servidor) por login de acesso

Pedro ivo Barreto

Olá comunidade,

estou com dificuldade na configuração dos aplicativos no QMC para liberar aos usuários, a empresa comprou dez licenças, estamos usando de forma dedicada 06, sobrando 4 para serem compartilhadas pelos demais usuários, usando o recurso de login de acesso.

Meu usuário esta como administrador usando uma licença dedicada e consigo visualizar e abrir todos os aplicativos publicados.

Os demais usuários estamos pegando do AD da nossa rede, foi criado um grupo e associamos alguns usuários a esse grupo.

Foi criado uma tarefa que sincroniza diariamente os usuários do AD com os usuários da ferramenta QLIK, até aqui esta funcionando perfeitamente.

Passando para a configuração dos Streams:

Ao criar um stream defino as regras de acesso desse stream, como sou administrador visualizo e abro uma aplicação normalmente.

No caso dos demais usuários que não estão como administrador inclui a regra que define o perfil de acesso a esse stream, ao fazer um teste com um usuário, este consegue visualizar o stream, visualiza o projeto dentro do stream, mas quando clica no projeto este não abre, fica aparecendo aquelas "bolinhas" como estivesse tentando abrir.

O meu problema é esse, usuários que estão definidos como "Regras de login de acesso" não estão conseguindo abrir o aplicativo publicado em um stream.

Já revi vários pontos da configuração e não consegui fazer funcionar para outros usuários.

stream.png