3 Replies Latest reply: Jul 26, 2017 1:32 PM by Marcel Vinicius de Oliveira RSS

    Qual a diferença entre Qlikview e Excel?

    Kaoan Eduardo Pigaiani de Matos

      alguém poderia me responder?

      quais as vantagens e desvantagens?

        • Re: Qual a diferença entre Qlikview e Excel?
          Marcel Vinicius de Oliveira

          Bom dia amigo, como vai?

          O Excel é um programa de software que permite criar tabelas, calcular e analisar dados. Ele permite criar tabelas que calculam automaticamente os totais de valores numéricos introduzidos, imprimir tabelas em esquemas atrativos e criar gráficos simples.

          No Excel você manipula os dados imputados diretamente nele, não fazendo conexão direta com nenhuma outra forma de banco de dados.

          Já o Qlik View possui:

          • Tecnologia Associativa In-Memory: tecnologia única que consolida rapidamente dados de inúmeras fontes e carrega-os em memória sem necessidade de modelagem de cubos;
          • Alta Compactação de dados: compacta em mais de 90% grandes volumes de dados para trabalhar em memória rapidamente. Modelo matemático único por trás desta compactação;
          • Social & Self-service: compartilhamento de dados entre colaboradores para trabalho colaborativo, além de geração de visões personalizadas dos dados sem a necessidade de interferência da TI;
          • Consistência nos dados: em função do seu modelo associativo, problemas de cardinalidade são evitados e situações de duplicidade e outras inconsistências podem ser eliminadas.
          • Rápida Implantação: projetos muito mais rápidos do que a média, com primeiros aplicativos analíticos entregues em questão de poucas semanas ou até mesmo dias.

          Então com o Qlik Você pode:

          1 – Poupe tempo

          Quanto tempo uma equipe precisaria para separar e organizar os dados gerados por diferentes setores da empresa? Em muitos casos isso é feito apenas uma vez por mês porque o esforço é enorme. Em apenas alguns cliques, o Qlikview te permite visualizar, consolidar, pesquisar e analisar toda a sua fonte de dados para uma visão ampla e inteligente dos seus negócios.

          2 – Navegue com facilidade

          Diferente do que alguns podem achar, a experiência com o Qlikview é altamente simples e intuitiva – dispensa treinamento prévio para a área de negócio que deseja consumir a informação e analisar resultados. Confira aqui como usá-lo 3 passos. Para acesso à plataforma do software, também não há segredo: pode ser feito do seu desktop ou via mobile. Além disso, os arquivos podem ser consultados offline!

          3 – Instale e use com rapidez em qualquer máquina

          Não se preocupe em gastar com um computador de última geração. Qualquer computador com 1Gb de RAM consegue rodar a versão desktop do Qlikview tranquilamente, assim como a versão de servidor não necessita de grandes investimentos para iniciar a utilização na empresa.

          4 – Elimine os erros manuais

          Hoje um dos maiores vilões nas empresas são cadastros errados e números inconsistentes, que são percebidos apenas no mês seguinte. Além disso, toda interação de pessoas podem ocasionar falhas, e a geração de diversos relatórios manuais não fogem disso. Com o Qlikview todo o processo de coleta e atualização dos dados é feita automaticamente e diariamente – em alguns casos de hora em hora. Somado a isso, possíveis erros de cadastro podem ser pegos o quanto antes, e não após o mês estar fechado, fazendo com que aquela meta que estava alcançada entrasse no vermelho, quando não se pode fazer mais nenhum plano de ação.

          5 – Antecipe decisões e evite riscos

          Através de análises profundas e associações das informações do seu negócio, o Qlikview te dará alternativas para tomadas de decisões rápidas e assertivas, e como um de nossos clientes já comentou: “parar de fazer vôos cegos para pilotar com brevê“, evitando assim futuros riscos e prejuízos no desempenho da empresa.

          Espero ter ajudado um pouco.

          Abraços