Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Subtotais

Ola,

estou com uma grande dificuldade (certamente pequena para os experts) pois tenho uma coluna que dependendo do mes de referencia, somo determinado campo de valor, caso contrario, outro. Tipo, se o mes de referencia for junho, somo de janeiro a junho o realizado e de julho a dezembro o previsto.

if(date#(CD_PERIODO, 'MM/YY') < = MesReferencia), sum(vl_realizado), sum(vl_previsto))

configuro para colocar um subtotal no periodo porem, somente o faz do vl_previsto, quando deveria fazer a somo conforme cito inicialmente

Obs. Para todos os meses tenho os valores previstos e realizados.

Exemplo: Em todos os meses tenho o realizado como 2 e o previsto como 1, logo tendo o mes de junho como referencia deveria totalizar 18, porem totaliza 12

Desde já agradeço qualquer retorno

j

3 Replies
edu_oliveira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Olá.

Eu também já tive problemas deste tipo. Inverte a função toda, de:

if(date#(CD_PERIODO, 'MM/YY') < = MesReferencia), sum(vl_realizado), sum(vl_previsto))

Para:

sum(if(date#(CD_PERIODO, 'MM/YY') < = MesReferencia), vl_realizado, vl_previsto)

Deve ajudar...

Abçs,

Not applicable
Author

Ola Eduardo, fiz o teste e funcionou certinho.

Muito obrigado pelo auxilio

Not applicable
Author

O Post é bem antigo, mas me serviu muito. Estava montando uma query e isso tava me matando. Me ajudou pracas. Essse fórum é o que há. Valeu Edu Oliveira