7 Replies Latest reply: Sep 19, 2017 9:29 AM by Rodrigo Tadeu RSS

Problema ao usar UPPER

Rodrigo Tadeu

Olá,

Resumindo o problema (use as cores como referência):

1 - Quando uso o UPPER no campo Mes (VERMELHO) meu calendário (campo, Mes_Ano, da TABELA2) some.

2 - Se eu NÃO usar o UPPER o calendário aparece.

3 - Eu preciso usar o UPPER no Mês pra passar pra caixa alta, mas provavelmente estou esquecendo de algo do IF da TABELA2, referente ao campo Mes_Ano

Não faz sentido algum, mas está acontecendo! Alguém ajuda?

Pra ser bem prático e direto ao assunto, segue o trecho do código abaixo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TABELA1:

LOAD 'X'                                                                                                AS Y,

//UPPER(@6)                                                                                        AS Mes,  //aqui

@6                                                                                                         AS Mes,

LEFT(@11, INDEX(@11,' ',-1)-1)&' '&UPPER(SubField(@11,' ',-1))   AS Mes_A,

DATE(Left(Right(FileName(),7),2) & '/' & right(Left(Right(FileName(),13),6),2) & '/' & Left(Right(FileName(),13),4)) AS DATA

...

))

WHERE LEN(REPLACE(TRIM(@6), '-', '')) > 0;

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TABELA2:

LOAD Y,

Mes,

Mes_A,

DATA,

UPPER(MapSubString('Mapa',Lower(Produto))) as Produto,  //USO MAPPING NA PRIMEIRA ABA

[Objetivo Referencia.*],

[Realizado*],

Saldo,

Atingido,

[Objetivo Referencia.*_A],

[Realizado*_A],

Saldo_A,

Atingido_A,

if (Mes='Dezembro' and Month(DATA)<>12, Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&(Year(DATA)-1)), Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&Year(DATA))) AS Mes_N,

monthname(if(Mes='Dezembro' and Month(DATA)<>12, Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&(Year(DATA)-1)), Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&Year(DATA)))) AS Mes_Ano,

year(if(Mes='Dezembro' and Month(DATA)<>12, Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&(Year(DATA)-1)), Date('01/'& ApplyMap('MapaMes', Mes)&'/'&Year(DATA)))) AS Ano

FROM

$(vPath3)ZE.qvd(qvd)

where len(Produto)>0;

Obrigado