Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jsobrinho
Creator
Creator

link table soma valores

Bom dia,

Poderiam me ajudar com o sguinte problema:

Eu tenho um report que tem um filtro chamdo Fonte, tenho graficos que calculam os valores de  acordo com  cada fonte, ou seja,

Se a fonte for A, o grafico de linha por mes deve ser SUM(Measure1) se a fonte for B o mesmo grafico de linha fará a conta SUM(measure2) e caso nenhuma fonte seja selecionada tem que trazer sum(Measure2) + sum(Measure1) sendo que nesse caso as measures são usuários, portanto o usuário ADMIN pode estar na fonte A e na B, portanto caso o filtro Fonte não tenha nenhuma seleção, o gráfico de linha tem que mostrar 1, pois é feito um distinct o mesmo usuario ADMIN esta na fonte A e B.

Eu criei um 'campo link' na minha link table que é o email do usuário, e esse email é unico, no meu if do gráfico eu faço

SE FONTE A

     MEASURE1 => DISTINCT COUNT .............. 'campo link'

SE FONTE B

     MEASURE2 => DISTINCT ' COUNT...............campo link'

SENAO

DISTINCT ........MEASURE1'campo link' ...........DISTINCT MEASURE2 'campo link'

Quando filtro A ou B o valor aparece corretamente porém se eu não seleciono nada ou seleciono as duas fontes o não esta trazendo os valores corretos ou seja measure1 + measure2 com distinct caso tenha o msm usuario

Conseguem me ajudar?, o que estou fazendo errado? faz sentido o modelo de dados? como faço para que minha formula ao selecionar as duas fontes ou nenhuma me mostre a count de A +B excluidno os usuarios que esão nas duas fontes?

    

modelo.png

Labels (3)
0 Replies