7 Replies Latest reply: Oct 27, 2017 3:04 PM by Marcel Vinicius de Oliveira RSS

Como buscar quantidade de dos meses anteriores!!

Rodrigo Ramos Rocha

Olá pessoal da comunidade!!!

Estou com uma duvida referente ao um set analysis. Tem um campo na tabela abaixo que representa a media de caixas por dia:

Screenshot_7.png

A expressão que utilizei é essa abaixo:

(Sum({<tipo_movimento_codigo={0000000051,0000000052}, nf_status={'A','E'}>}nf_volume_qtde))  / (day(Today())-1)

Porém ela não serve no meu problema pois, o usuário pode mudar o mês ou também verificar com 2 ou mais meses e com essa expressão ele contara os dias anteriores apenas do mês corrente. Por exemplo:

Screenshot_8.png

Na imagem acima o usuário selecionou apenas o mês corrente, ou seja Outubro, e o valor bateu corretamente de acordo com o primeiro registro da tabela. Volume Quantidade 86719. Dias 26. Media de Caixas Por Dia = 86719 / 26 = 3335.

Screenshot_9.png

Porém na imagem acima, ao selecionar Outubro e Setembro a quantidade de dias continua sendo 26 sendo que o correto seria os 26 dias de Outubro mais os 30 dias passados de Setembro ou seja 56 dias. Dessa maneira a conta sai errada, pois o valor correto seria 4050 ao invés de 8725 levando em conta o primeiro registro novamente.

Teriam como me ajudar com essa situação por favor? O que eu preciso é de uma expressão que pegue os dias dos meses que foram selecionados para dividir o valor total de caixas e não só os dias do mês corrente.

Desde já agradeço!!

Rodrigo Ramos Rocha