4 Replies Latest reply: Nov 15, 2017 7:50 AM by Clever Anjos RSS

Ajuda em expressão com FirstSortedValue

mauro ponte

Caros,

Estou precisando da ajuda de vocês para criar um expressão em um grafico.

Tenho o seguinte grafico onde a dimensão é a data.

Grafico.jpg

No gráfico tenho 3 expressões onde duas são:

IV:

(sum({<$(vCategoriasProdutos),Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/

((Count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))

e

IV do Grupo:

(sum({<$(vCategoriasProdutos),Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/

((Count({<Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))

Quando faço uma seleção no campo Loja o IV é calculado para a Loja selecionada, Enquanto o IV do Grupo despreza a seleção e calcula o IV geral de todas as lojas do grupo.

Até ai tudo bem.

o que eu preciso agora é criar uma expressão que calcule para cada dia o maior IV de loja calculado individualmente, isso é, se no dia 30/10/2017 o maior IV foi o da loja 5 é esse IV que deve aparecer para esse dia, se foi o da loja 8 deve ser então o da loja 8, e assim sucessivamente para cada dia.

Tentei com a função FirstSortedValue mas nao consegui.

Alguem poderia me auxiliar?

Desde já agracdeço.