2 Replies Latest reply: Nov 29, 2017 4:23 AM by Thiago das Chagas cunha RSS

Problemas com Calendário x Tabela de Vendas

Junior Ojeda

Pessoal, boa tarde!

Estou com um problema em relação ao meu calendário.

Basicamente eu possuo um calendário onde tenho todas as datas e contagens de dias úteis (alguns dias são especificos do projeto considerar como útil).

Quando eu faço o seguinte cálculo com a dimensão do calendário me retorna exatamente os dias úteis totais:

Count(distinct{1<DiaUtil={'Sim'}>}Data)

O problema aparece quando eu faço a conexão pela Data do calendário com a Data da tabela de vendas.

Acontece que minha tabela só possui vendas até D-1, ou seja, no caso de hoje só irá constar vendas até 26-11-2017 em minha tabela.

Uma vez que faço a ligação, o mesmo cálculo me retorna a quantidade de dias úteis até o momento, só que ele considera dias úteis com vendas.

Então, para o mês de novembro, temos 19 dias úteis, se eu coloco apenas com calendário ele me retorna 19.

Na ligação, ele me retorna 15, tendo em vista que tivemos 3 feriados esse mês.

Minha questão é que preciso fazer a ligação com vendas e continuar trazendo os dias totais do calendário independente da tabela de vendas.

Podem me ajudar?

PS: Peço desculpas pelo texto enorme, tentei explicar o máximo possível para entenderem o problema.

Agradeço desde já!