-
Re: Busca dos dados no Qlik Sense Cloud
Clever Anjos Dec 5, 2017 1:39 PM (in response to Rodrigo Dittrich)A saida seria gravar uma base em QVD, mas infelizmente o Cloud não grava QVD´s (pelo menos até hoje)
O que você talvez possa fazer seria agrupar os dados, trazendo menos linhas
-
Rodrigo Dittrich Dec 5, 2017 2:03 PM (in response to Clever Anjos )Atualmente o Qlik Sense Cloud tem a possibilidade de criar conexões ODBC que eu acredito ser mais rápido, mas para isso teria outro trabalho de jogar esses dados para um datawarehouse para depois utilizar as conexões ODBC.
Atualmente existem a conexões Amazon Redshift e Microsoft SQL Server.
Esse conexão Amazon Redshift parece ser interessante, mas não conheço, vou até dar uma estudada no assunto.
-
Pablo Labbe Dec 8, 2017 7:24 PM (in response to Rodrigo Dittrich)Hoje os dados do cliente você busca em REST por que o sistema ERP oferece um webservice ?
Sei que logo deve sair a conexão com dropbox, então você poderá buscar dados de arquivos em uma pasta sincronizada.
-
-
-
Rodrigo Dittrich Dec 7, 2017 11:06 AM (in response to Rodrigo Dittrich)Se alguém tiver mais alguma sugestão, será bem vinda!
-
Rodrigo Dittrich Dec 11, 2017 5:59 AM (in response to Rodrigo Dittrich)Na época quando eu iniciei desenvolver no QliK sense Cloud, eu precisava de alguma forma buscar os dados de forma automática, (Os Qvds eu precisava jogar de forma manual, então optei por não usar QVDs), como não existe a conexão ODBC para o banco de dados do sistema dos nossos clientes, uma das formas que eu pensei foi o REST e para eu conseguir usar o REST, eu desenvolvi uma aplicação em JAVA que executa no servidor do cliente que faz a consulta no banco e me devolve o resultado em JSON.
-
Rodrigo Dittrich Dec 18, 2017 7:42 AM (in response to Rodrigo Dittrich)Foi liberado dia 08/12/2017 a conexão com o DropBox que é possível agora ler QVDs.
Agora é só usar o Qlik Desktop para gerar os QVDs e ler do DropBox.
Ficou muito boa essa conexão!
-