Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Referência Circular - Canonical Date

Boa tarde Pessoal...

Implementei o conceito de Canonical Date para uma de minhas tabelas, apenas com as colunas principais, para que os dados não se repliquem.

Porém, quero relacionar a missão_estoque_canonical com a tabela de missão_estoque_aur para que o usuário tenha todas as informações dela...

Mas também preciso relacionar a tabela canonical com a mp_scaffalato_dados que é uma outra tabela que também precisa estar relacionada:

O Qlik me apontou erro de referência circular... Como poderei solucionar esse problema?

1.png

Modelo:

2.png

Abraço!

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Pessoal,


Para esse caso a melhor solução foi nós fazermos a amarração das informações que precisávamos através de inner join via query sql.


Obrigado!

View solution in original post

4 Replies
Thiago_Justen_

Felipe,

Dá uma olhada nesse post:

Canonical Date

Abs,

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Felipe, dei uma resposta a um post relacionado com canonical date:

Integrar Datas

No modelo que você adicionou não consegui identificar a sua Data Ponte . Seria interessante que essa Data Ponte se relacione com a seu Canonical Calendar e com as outras tabelas que você mencionou.

Consegue mandar algum modelo ou exemplo do que você tem pra eu dar uma olhada e tentar te ajudar?

Abs e sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Thiago,

Obrigado pela iniciativa...

Então, na verdade eu adaptei o conceito para conseguir fazer esses relacionamentos.

A solução está relacionada a um post anterior que eu fiz, acho que você vai conseguir entender melhor...

Expressão para Contagem, Verificação e Relacionamento - Gráfico

Abraço!

Anonymous
Not applicable
Author

Olá Pessoal,


Para esse caso a melhor solução foi nós fazermos a amarração das informações que precisávamos através de inner join via query sql.


Obrigado!