Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Set Analysis - Qlik Sense November 2017 X Qlik Sense 3.2 SR3

Bom dia Pessoal,

Utilizo atualmente o Qlik Sense na versão 3.2 SR 3 e possuo diversos dashboards desenvolvidos utilizando o Set Analysis para solução de cálculos complexos. Resolvi testas a versão November 2017 e vários desses cálculos simplesmente pararam de funcionar.

Exempo:

na versão 3.2 SR 3 o cálculo era feito assim:

=count({$<Valor={0}>}Valor), e isso funciona perfeitamente, porém deixou de funcionar na nova versão.

depois de muitos testes realizados, alterei a fórmula passando o parâmetro como uma string, ficando da seguinte forma:

=count({$<Valor={"=0,0000"}>}Valor), aí o cálculo voltou a funcionar.

Fiz uma pesquisa e identifiquei outras pessoas com problemas parecidos, porém sem nenhuma resposta.

Alguém sabe informar se existe alguma documentação sobre o assunto, ou se isso é um possível "BUG" que será resolvido em uma próxima versão?

Obrigado,

Anderson

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Anderson, nas novas versões, foram corrigidos BUGs que antes podiam ser utilizados.

Para entender melhor, veja esse post: Quotes in Set Analysis

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Anderson, nas novas versões, foram corrigidos BUGs que antes podiam ser utilizados.

Para entender melhor, veja esse post: Quotes in Set Analysis

Anonymous
Not applicable
Author

Oi Yuri,

Li o material que você anexou em sua resposta, porém, fiquei com uma dúvida, no exemplo que coloquei na mensagem anterior estou trabalhando com números, faz sentido para você ter que tratar o valor " 0 " como demonstrei no segundo exemplo?

Com relação a forma de usar as aspas simples ou duplas, não tenho dúvidas, porém, essa questão de como tratar valores me deixou com dúvida.

nicolett_yuri

Era para funcionar sem as aspas, desde que seu valor seja realmente 0

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Tinha lido na documentação que as novas regras se aplicariam somente a documentos novos. Para documentos antigos ainda haveria retrocompatibilidade com o método antigo de utilização.