4 Replies Latest reply: Jan 19, 2018 9:26 AM by Alessandro Furtado RSS

CALCULO DE DELTA MOM

Antonio Domingos

Boa tarde amigos,

Estou tentando criar uma expressão para calcular o delta entre 2 meses.

Por exemplo :

DATA                      RISCO

11/1/2017                    100

10/1/2017                    200

Preciso criar uma expressão onde ele soma o máximo da minha DATA para pegar a última e dividir pelo máximo da DATA - 1.

Estou utilizando essa fórmula mas não está dando certo:

sum({$<PRODUTO ={'*'} - {'RISCO_ANTECIPACAO'},$<DATA_BASE={"$(=DATE(MAX(DATA_BASE)))"} >} RISCO)

/

sum({$<PRODUTO ={'*'} - {'RISCO_ANTECIPACAO'},$<DATA_BASE={"$(=DATE(MAX(DATA_BASE)-1))"} >} RISCO)

Obrigado a todos!

• Re: CALCULO DE DELTA MOM
          Alessandro Furtado

Antonio,

sem uma base para testar fica mais difícil.....

Quando voce tem este tipo de calculo, o ideal seria testar cada parte para ver se o resultado delas condiz com o desejado.

Vendo a expressão, creio que a alteração poderia ser feito no max() da segunda expressão.... MAX(xxxx , 2) sendo o ,2 para pegar o segundo maior, ou seja , como se fosse o maior -1.......mas sendo o segundo maior.

sum({$<PRODUTO ={'*'} - {'RISCO_ANTECIPACAO'},$<DATA_BASE={"$(=DATE(MAX(DATA_BASE)))"} >} RISCO)

/

sum({$<PRODUTO ={'*'} - {'RISCO_ANTECIPACAO'},$<DATA_BASE={"$(=DATE(MAX(DATA_BASE)  , 2 ))"} >} RISCO)

• Re: CALCULO DE DELTA MOM
            Clever Anjos

Tem um probleminha de sintaxe aqui AO'},$<

Talvez o correto seja

sum({$<PRODUTO ={'*'} - {'RISCO_ANTECIPACAO'},DATA_BASE={"$(=DATE(MAX(DATA_BASE)))"} >} RISCO)

/

sum({$<PRODUTO ={'*'} - {'RISCO_ANTECIPACAO'},DATA_BASE={"$(=DATE(MAX(DATA_BASE)-1))"} >} RISCO)